Pular para o conteúdo
Geral

Câmara realiza audiência pública para discutir situação da Santa Casa

A Câmara de Campo Grande realiza uma audiência pública na próxima quarta-feira (21), às 9 horas, para discutir a atual situação da Santa Casa. A audiência será comandada pela Comissão Especial para acompanhamento dos problemas da Santa Casa, composta pelos vereadores Dr. Loester (presidente), Athayde Nery (relator), Dr. Jamal, Thais Helena, Paulo Pedra e Alex […]
Arquivo -

A Câmara de realiza uma audiência pública na próxima quarta-feira (21), às 9 horas, para discutir a atual situação da Santa Casa. A audiência será comandada pela Comissão Especial para acompanhamento dos problemas da Santa Casa, composta pelos vereadores Dr. Loester (presidente), Athayde Nery (relator), Dr. Jamal, Thais Helena, Paulo Pedra e Alex do PT.

O vereador Alex explica que a audiência é para finalizar o trabalho de acompanhamento da Santa Casa, para fechar um diagnóstico sobre a situação do hospital, que está perto de passar a diretoria da junta interventora para os proprietários, a Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG – Santa Casa).

Os vereadores convocaram para a audiência os secretários de Saúde do Estado e Município, Beatriz Dobashi e Leandro Mazina. Entre os assuntos a ser tratados estão o atraso no pagamento de médicos e a lista com inclusão de novos sócios na ABCG. “Queremos saber em que pé vai ser entregue a Santa Casa para a ABCG, qual o objetivo da lista e até onde vai toda esta movimentação. Para mim é uma situação atípica este tipo de atitude por meio do Poder Público. Levantar nomes em entidade privada, com estatuto. Isso que temos que discutir e apresentar ao Ministério Público”.

Recentemente, a secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, publicou um edital para “atualizar” a lista de membros da ABCG, que substitui associados históricos por, em sua maioria, servidores públicos em cargos de comissão e pessoas ligadas ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

“Estão criando uma estrutura paralela, com indicações políticas, incluindo comissionados, para após a intervenção ditar as rédeas na Santa Casa. Os vereadores não podem admitir este tipo de comportamento autoritário, atropelando os limites do bom senso. Precisamos tirar tudo a limpo”, declarou Alex durante sessão na Câmara na última semana, quando disse que solicitaria a presença dos secretários.

A ABCG, que mantém a Santa Casa de Campo Grande desde a fundação do hospital, já preparou uma petição informando à Justiça sobre as irregularidades que diz ter encontrado no documento. A entidade aguarda o cancelamento do edital e cogita entrar com ação criminal contra os interventores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Avião que transportava arquiteto chinês e cineastas bateu em árvores antes de cair no Pantanal

lesão

Gracyanne Barbosa se manifesta após lesão no ‘Dança dos Famosos’: ‘Será numa próxima’

inss

INSS faz mutirão de perícias em 35 cidades

Ex-prefeito de Jaraguari tem contas reprovadas pelo TCE-MS

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

Ninguém entendeu novo formato do Instagram, mas Meta tem explicação: ‘Nem dá vontade de ver’

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

O motorista fugiu do local, sem prestar socorro

Mundo

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Pessoas começaram a desmaiar no comício e muitas foram levadas a hospitais

Cotidiano

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

INSS agendou quantidade maior de pacientes do que capacidade de atendimento. Previsão é que 150 sejam atendidos, mas 70 foram remarcados

MidiaMAIS

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Os músicos da nova dupla sertaneja já possuem destaque em cenário regional