A Caixa Econômica Federal lança na próxima segunda-feira (17) a campanha “Crédito com Pausa”, dentro do Programa CAIXA Melhor Crédito. Com foco no crédito consciente e no incentivo à fidelização do cliente, a campanha tem como objetivo facilitar a reorganização financeira de famílias e empresas com eventuais e momentâneas dificuldades financeiras. 

Em todos os créditos que possuírem o selo “Tem Pausa”, o cliente poderá solicitar à CAIXA pular o pagamento de uma prestação mensal, retomando os pagamentos no mês seguinte, sem que isso gere multas ou encargos adicionais. 
A prestação mensal que deixou de ser paga permanecerá no saldo remanescente da dívida e haverá o acréscimo de um mês no prazo da operação.

A Campanha “Crédito com Pausa” engloba produtos como crédito pessoal, CDC, capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional.

Para aderir ao “Crédito com Pausa” nos produtos com o selo, o cliente deve estar adimplente e ter pago pelo menos três prestações consecutivas, no caso das operações comerciais, e no mínimo 11 prestações, no caso dos contratos habitacionais. 
Após o primeiro pedido de pausa, os demais poderão ser solicitados pelo cliente a cada 11 parcelas pagas.

Para o presidente da CAIXA Jorge Hereda, com essa iniciativa inovadora no mercado bancário brasileiro, a CAIXA mostra mais uma vez ser um banco que tem um forte compromisso e parceria com o seu cliente, e que contribui para o crescimento sustentado do crédito no país.

 “No contexto da reeducação financeira e reorganização financeira das famílias, o “Crédito com Pausa” é um respiro, um fôlego que, em momentos de imprevistos, pode ser um enorme diferencial para equilibrar o orçamento familiar ou da empresa”, comentou o presidente.
O “Crédito com Pausa” poderá beneficiar em torno de 7,0 milhões de clientes CAIXA, sendo 5,4 milhões que possuem empréstimos comerciais, incluindo empresas e famílias, e 1,6 milhão de clientes com crédito habitacional.
Novos clientes da CAIXA que iniciarem relacionamento de crédito com o banco poderão utilizar a pausa após quatro meses do início do seu relacionamento.

A campanha terá duração de 24 meses. 

A partir da próxima segunda-feira (17), os clientes interessados poderão procurar as agências da CAIXA ou o Telesserviço, pelo número (0800 726 0222). No caso das empresas, a solicitação deverá ser feita somente nas agências. 
 
Programa CAIXA 
Melhor Crédito:
A CAIXA anunciou em abril deste ano o Programa CAIXA Melhor Crédito, que ampliou a participação da instituição no mercado bancário por meio da redução acentuada das taxas de juros, aumento do volume de recursos disponíveis ao mercado, orientação para o crédito consciente, e valorização dos clientes. 
Com o Programa, de março para julho deste ano, a carteira de crédito da CAIXA cresceu de R$268,8 bilhões para R$ 305,8 bilhões, crescimento de 13,7% enquanto o mercado cresceu 5,3% A participação da CAIXA no mercado de crédito subiu de 12,96% para 14,01%. 
“O crescimento no mercado e os baixos índices de inadimplência da CAIXA são a comprovação do sucesso do Programa Melhor Crédito”, afirmou Jorge Hereda.

Desde abril último, a CAIXA promoveu reduções de até 88% em suas taxas de juros.

O volume de recursos colocados no mercado pela CAIXA em crédito decorrido desde a implantação do Programa CAIXA Melhor Crédito – abril a agosto de 2012 – foi de R$ 103,7 bilhões, 35,2% superior ao volume colocado em igual período de 2011. Em todo o ano de 2012, a CAIXA tem como meta contratar mais de R$ 185 bilhões em crédito comercial para pessoas físicas e jurídicas.