A Caixa Econômica Federal assina, nesta quinta-feira (19), às 17h, em Campo Grande (MS), convênio para liberação de recursos, de forma diferenciada, aos participantes da Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), por intermédio da linha de crédito Aporte Caixa. O evento contará com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (relator do projeto de reforma do Código Florestal Brasileiro), do superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, e do presidente da Associação, Francisco Maia.

O convênio firmado possibilitará, aos mais de 900 associados da Acrissul, uma série de benefícios por meio do Crédito Aporte Caixa. A novidade dessa linha de crédito é a contração na modalidade Pessoa Física, representando uma nova opção de viabilização de recursos, oportunizando ao agricultor e pecuarista a captação de recursos que podem ser utilizados tanto para melhoria de sua propriedade rural, quanto para aquisição de bens de consumo, ou mesmo de investimento em sua criação.

Também conhecida como Home Equity ou Refinanciamento de Imóveis, essa linha de crédito é muito comum em países desenvolvidos e vem ganhando força no Brasil, com grande procur por empreendedores autônomos, sócios de empresas, e agora produtores rurais, em busca de capital para expandir ou melhorar o seu empreendimento.

Condições do Produto

No Crédito Aporte Caixa não há limite máximo de empréstimo ou de valor do imóvel, desde que respeitados a capacidade de pagamento e o prazo. Para ter acesso ao crédito, o cliente só precisa ter um imóvel residencial, comercial ou rural, mesmo alugado, arrendado ou ocupado, que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária). A propriedade deve estar livre de quaisquer ônus.

Caixa Melhor Crédito

Com a implantação do Programa Caixa Melhor Crédito, que reduziu os juros das operações do banco, as taxas do Crédito Aporte Caixa se iniciam em 1,48% ao mês, com uma cota de financiamento que pode chegar a 70% do valor do imóvel, e com prazo máximo de 180 meses.

Local: Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul – Parque de Exposições Laucídio CoelhoEndereço: Av. Américo Carlos da Costa, 320, Jardim América – Campo Grande (MS)