Pular para o conteúdo
Geral

Brasil volta a jogar bem e atropela a Rússia com vitória convincente por 3 a 0

Depois de uma estreia claudicante, a seleção de vôlei masculino convenceu. Diante da Rússia, um adversário de peso, o Brasil mostrou uma força que não exibia há tempos e venceu por 3 sets a 0 (25-21, 25-23 e 25-21), até com certa folga. O resultado dá folga ao Brasil no grupo A, que ainda tem […]
Arquivo -

Depois de uma estreia claudicante, a seleção de vôlei masculino convenceu. Diante da Rússia, um adversário de peso, o Brasil mostrou uma força que não exibia há tempos e venceu por 3 sets a 0 (25-21, 25-23 e 25-21), até com certa folga.

O resultado dá folga ao Brasil no grupo A, que ainda tem Sérvia, Tunísia, Estados Unidos e Alemanha. O time de Bernardinho agora tem duas vitórias e está empatado com os EUA na primeira colocação da chave, que classifica quatro à próxima fase.

Mais que os pontos e a vitória em si, no entanto, o que animou o público e os próprios jogadores foi a maneira que a equipe ganhou. Com Bruninho afiado, todos os atacantes participaram bem do jogo, o Brasil não vacilou além da conta em nenhum fundamento e o placar esteve sob controle em praticamente toda a partida.

E, ao contrário do que aconteceu na estreia contra a Tunísia, não se pode culpar a fragilidade do adversário. A Rússia que está na disputa olímpica é praticamente a mesma que, no ano passado, venceu o próprio Brasil na final da Liga Mundial e ganhou a Copa do Mundo no Japão (quando levou um 3 a 0 da seleção no meio do torneio).

Só que o Brasil, no papel, também é o mesmo que não convenceu em 2011 e esteve muito mal na Liga Mundial deste ano, terminando o torneio no sexto lugar. Bruninho, Lucão, Sidão, Murilo, Dante, Leandro Vissotto e o líbero Serginho, nesta terça, mostraram um desempenho totalmente diferente do que estava fazendo, inclusive em relação à estreia contra a Tunísia.

Com o saque acertado, a seleção quebrou o passe rival, foi firme no ataque e controlou o jogo parelho do primeiro set. No fim, deu tempo até para um bate-boca entre Dante e o time russo, que reclamou do ponto que decidiu a parcial em 25 a 21, irritando o brasileiro.
De bem com os nervos, o Brasil foi ainda melhor no segundo set. O time chegou a abrir uma distância de cinco pontos e se deu ao luxo de relaxar no fim. Os russos ameaçaram chegar perto, mas viram Bruninho e companhia fecharem em 25 a 23.

Na parcial que seria a decisiva, a Rússia acordou. Os europeus ameaçaram abrir vantagem, o Brasil reagiu e o jogo ficou parelho, em seu momento mais equilibrado. Não ajudou em nada o time russo ter errado aos menos dois saques decisivos. Mas também não foi bom para a seleção ver um ponto dos rivais após um rali emocionante que teve cerca de sete trocas de bolas, com grandes defesas dos dois lados.

Só que o placar seguia apertado. O Brasil só conseguiu uma folga quando Lucão foi para o saque. Como fez em toda a partida, ele dificultou muito a vida da defesa da Rússia e garantiu dois pontos em sequência, o suficiente para que a equipe fechasse a partida em 3 sets a 0.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus