Pular para o conteúdo
Geral

Brasil vai à cerimônia de abertura com delegação desfalcada

Quando a delegação brasileira desfilar pelo Estádio Olímpico, nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, não se engane: não estarão todos os representantes do País no evento. Segundo a assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os atletas não têm a obrigação de comparecer ao evento, principalmente […]
Arquivo -

Quando a delegação brasileira desfilar pelo Estádio Olímpico, nesta sexta-feira, às 17h (de ), na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, não se engane: não estarão todos os representantes do País no evento. Segundo a assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os atletas não têm a obrigação de comparecer ao evento, principalmente os que têm competições neste sábado.

Esse é exatamente o caso das meninas de futebol, handebol, basquete, e vôlei. No futebol, a segunda partida será contra a Nova Zelândia, às 10h30 (de Brasília). No mesmo horário, o handebol brasileiro enfrenta as croatas. No basquete o duelo será contra a França, às 16h. E no vôlei o embate será mais tarde, às 18h, diante da Turquia. Dos esportes individuais, natação, judô, tênis de mesa, tiro com arco e a equipe masculina de ginástica artística também se ausentarão por terem competições no sábado.

Contudo, outros atletas de outros esportes devem comparecer à festa mesmo com prova no dia seguinte. São os casos do boxe masculino, ciclismo de estrada feminino, esgrima feminina, hipismo de adestramento, remo, tênis, tiro esportivo, halterofilismo feminino e vôlei de praia.

Uma outra parte da equipe não representará o Brasil por estar alocada distante de Londres. Encaixam-se nesse cenário a vela e a Seleção Brasileira masculina de futebol, que só voltará a jogar no domingo, contra a Bielorrússia, em Manchester. Por ainda não estarem no Reino Unido ou por outros motivos, atletas de canoagem, luta olímpica, nado sincronizado, pentatlo moderno e taekwondo também vão desfalcar a equipe no Estádio Olímpico.

Assim, liderada pelo porta-bandeira Rodrigo Pessoa, a delegação brasileira terá aproximadamente 120 integrantes na cerimônia de abertura. Na festa, o Brasil será representado por esportistas de atletismo, basquete masculino, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo, halterofilismo, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei masculino e vôlei de praia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos