Geral

Brasil e Uruguai irão investir US$200 milhões em parque eólico

Uruguai e Brasil firmaram acordo na quinta-feira para construção conjunta de um parque eólico de 100 megawatts (MW) naquele país, com investimentos de 200 milhões de dólares e entrada em operação prevista para 2013, afirmou à Reuters o presidente da empresa elétrica uruguaia UTE. O projeto, que prevê a criação de uma sociedade anônima, será […]

Arquivo Publicado em 20/04/2012, às 11h39

None

Uruguai e Brasil firmaram acordo na quinta-feira para construção conjunta de um parque eólico de 100 megawatts (MW) naquele país, com investimentos de 200 milhões de dólares e entrada em operação prevista para 2013, afirmou à Reuters o presidente da empresa elétrica uruguaia UTE.


O projeto, que prevê a criação de uma sociedade anônima, será desenvolvido em parceria com uma subsidiária da Eletrobras.


“Vamos desenvolver um parque eólico de 100 megawatts… fizemos acordo para a Eletrobras realizar este investimento (e), uma vez que o projeto esteja maduro e seja o momento oportuno, colocar no mercado 30 por cento dessas ações”, disse Gonzalo Casaravilla.


O projeto deve contar com uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Fontes afirmaram à Reuters que o parque ficará localizado em Chuy, na fronteira com o Brasil. Autoridades uruguaias, no entanto, disseram que a localização não foi definida e que várias alternativas estão sendo analisadas.


Em visita à presidente Dilma Rousseff, esta semana, o presidente do Uruguai, José Mujica, deixou aberta a possibilidade de realizar outros investimentos conjuntos envolvendo empresas de energia em parques eólicos.

Jornal Midiamax