Geral

Brasil consegue acordo para voltar a vender carne suína para os argentinos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse que o problema das restrições argentinas às importações de cortes de carne suína brasileira está resolvido e as exportações serão restabelecidas. O acordo foi concluído após reunião realizada ontem (3) com o embaixador da Argentina em Brasília, Luis María Kreckler. Em troca, o Brasil […]

Arquivo Publicado em 04/10/2012, às 21h17

None

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse que o problema das restrições argentinas às importações de cortes de carne suína brasileira está resolvido e as exportações serão restabelecidas. O acordo foi concluído após reunião realizada ontem (3) com o embaixador da Argentina em Brasília, Luis María Kreckler.



Em troca, o Brasil deve agilizar o processo de liberação para importações de maçã, pera e marmelo da Argentina.



O país vizinho suspendeu a concessão de licenças de importações de cortes de carne suína brasileira no mês passado. Há cerca de três meses, as vendas brasileiras tinham sido regularizadas após várias negociações entre representantes dos governos dos dois países para resolver outra restrição aplicada pelo governo argentino ao produto.


Jornal Midiamax