Geral

Braço nuclear da ONU retoma conversas com Irã em meados de maio

A agência nuclear da ONU confirmou no sábado que irá retomar as conversações com o Irã em meados de maio, mais de dois meses depois que a última reunião sobre as atividades atômicas do país terminou em fracasso. Gill Tudor, porta-voz da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), disse que o encontro irá ocorrer nos […]

Arquivo Publicado em 28/04/2012, às 11h46

None

A agência nuclear da ONU confirmou no sábado que irá retomar as conversações com o Irã em meados de maio, mais de dois meses depois que a última reunião sobre as atividades atômicas do país terminou em fracasso.


Gill Tudor, porta-voz da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), disse que o encontro irá ocorrer nos dias 14 e 15 de maio na missão diplomática do Irã em Viena.


“O objetivo é continuarmos as negociações iniciadas neste ano”, disse Tudor em um email.


Ela estava comentando uma notícia de sexta-feira da agência oficial de notícias iraniana Irna, que citava o enviado do país a AIEA, Ali Asghar Soltanieh, dizendo que as conversas seriam retomadas.


Os Estados Unidos e seus aliados acreditam que o Irã está trabalhando no desenvolvimento de bombas nucleares. Teerã insiste que suas atividades têm fins civis apenas e se recusa a interromper o enriquecimento de urânio, apesar das sanções impostas ao país.

Jornal Midiamax