Pular para o conteúdo
Geral

Bovespa fecha em baixa com investidores esperando anúncio do BC dos EUA

A Bovespa fechou o dia no vermelho nesta quinta-feira (30). O Ibovespa (principal índice da Bolsa) registrou queda de 0,2%, aos 57.256,43 pontos. A queda refletiu a cautela dos investidores nos mercados externos, diante das incertezas sobre possíveis medidas de estímulo pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. Na semana, a Bolsa acumula […]
Arquivo -

A Bovespa fechou o dia no vermelho nesta quinta-feira (30). O Ibovespa (principal índice da Bolsa) registrou queda de 0,2%, aos 57.256,43 pontos. A queda refletiu a cautela dos investidores nos mercados externos, diante das incertezas sobre possíveis medidas de estímulo pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.

Na semana, a Bolsa acumula perdas de 2%; no mês, a variação é positiva em 2,07%. No ano, os ganhos estão em 0,87%

A cotação do dólar fechou praticamente estável, com leve queda de 0,06%, a R$ 2,0472 na venda. A moeda perdeu força depois de uma sequência de três altas seguidas, com investidores aproveitando para obter lucros.

Na semana, a moeda norte-americana acumula ganhos de 1,12%. No mês, está quase estável, perdendo apenas 0,09%. No acumulado do ano, o dólar ainda garante valorização de 9,56%.

Bolsas internacionais

As Bolsas europeias fecharam em baixa nesta quinta-feira, atingindo sua mínima em quatro semanas e afastando-se ainda mais das máximas de 13 semanas obtida na semana passada, com menor expectativa de que o chairman do Federal Reserve, banco central norte-americano, Ben Bernanke, sinalize algum estímulo iminente no encontro de banqueiros centrais na sexta-feira.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em queda de 0,77%, aos 1.077 pontos, após atingir uma mínima de 1.075.64, a mais baixa desde o início do mês. Os volumes chegaram apenas à metade da média de 90 dias.

Em Londres, o índice Financial Times fechou com variação negativa de 0,42%, para 5.719 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX caiu 1,64%, para 6.895 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 recuou 1,02%, a 3.379 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib teve queda de 1,09%, para 14.780 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 perdeu 1,52%, a 7.195 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 caiu 0,67%, para 4.944 pontos.

As ações asiáticas atingiram o menor nível em um mês em meio a preocupações com o crescimento, com investidores esperando para ver se o presidente do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, dará qualquer sinal sobre estímulo adicional em discurso para outros membros de bancos centrais na sexta-feira.

O índice Nikkei do Japão caiu 0,95%. As ações australianas cederam 0,94%, após registrar a mínima em duas semanas, à medida que mineradoras tinham perdas depois que os preços do ferro atingiram os menores níveis desde o final de 2009.

O mercado em Hong Kong retraiu 1,19%, rompendo um suporte de longo prazo, puxado por fraqueza no setor imobiliário e por resultados decepcionantes no primeiro semestre do Banco de Agricultura da China (AgBank).

As ações em Xangai tiveram leve queda de 0,03%, chegando a atingir níveis não vistos desde o começo de 2009. A Bolsa de Cingapura teve queda de 0,98% e Taiwan recuou 0,27%. (Com informações da Reuters)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Iagro abre consulta pública para contribuições sobre exposições de aves em MS

Brasileiro é preso por roubo qualificado após perseguição nas ruas de Pedro Juan Caballero

Gusttavo Lima cobra R$ 1 milhão para cantar em casamento de Éder Militão

vereadores câmara

Vereadores votam mudanças no Procon Municipal antes do recesso

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Audiência pública discute impactos da reforma e ampliação do Hospital Regional

Últimas Notícias

Polícia

Condenado mais uma vez, Jarvis Pavão tem pena aumentada para 96 anos de prisão

Jarvis Pavão foi investigado pela morte de Rafaat

Cotidiano

Enquanto shoppings esvaziam, bairros de Campo Grande vivenciam ‘boom’ de galerias comerciais

Migração do Centro para os bairros impulsiona crescimento do comércio em Campo Grande

Le Blog Maria Antonia

“Superman” estreia com força no Brasil e leva 1,3 milhão aos cinemas

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn, estreou com números impressionantes nos cinemas do Brasil.

Emprego e Concurso

Campo Grande convoca aprovados em seleções para assistente social e psicólogo; confira

Os aprovados em ambas as vagas atuarão em funções temporárias, conforme a demanda da administração municipal