Pular para o conteúdo
Geral

Botafogo recebe Coritiba tentando se recuperar de goleada

Em crise por conta da goleada de 4 a 0 sofrida para o São Paulo, o Botafogo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Estacionado nos 28 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, o Glorioso está cada vez mais distante da tão sonhada vaga na Copa Libertadores. O trabalho […]
Arquivo -

Em crise por conta da goleada de 4 a 0 sofrida para o , o Botafogo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30 (de ), no Engenhão. Estacionado nos 28 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, o Glorioso está cada vez mais distante da tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

O trabalho da diretoria vem sendo questionado e um novo tropeço pode gerar a queda do técnico Oswaldo de Oliveira. Já o Coxa ganhou novo ânimo após a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional e, com 22 pontos, pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, tem usado a conversa para procurar passar ânimo aos seus jogadores. Ele entende que o momento vivido pelo clube é fruto do excesso de jogos e do grande número de lesões, mas demonstra otimismo para esse jogo.

“Nós sabemos que precisamos vencer essa partida, pois ela é muito importante para aquilo que planejamos no Campeonato Brasileiro. Estamos sofrendo com o calendário, com o grande número de lesões e, portanto, vamos precisar superar mais uma vez isso tudo”, declarou.

Se o treinador está preocupado com os problemas do Botafogo, os jogadores alvinegros também têm motivos para ligarem o sinal de alerta em relação ao Coritiba, muito elogiado pelos cariocas.

“O Coritiba tem um time muito forte, sólido e que consegue se comportar bem dentro e fora de casa. Vamos encontrar muitas dificuldades nesta partida, ainda mais que a responsabilidade maior de vitória é nossa por jogarmos dentro de casa. Mas temos condições de reagir neste Campeonato Brasileiro e lutar pelas metas que traçamos no início da temporada”, afirmou o volante Renato.

Além de superar a desconfiança da torcida e o mau momento, o Botafogo vai ter que passar por cima de uma série de desfalques diante do Coritiba. O zagueiro Antônio Carlos, com um estiramento na coxa direita, o meia Andrezinho, com lesão no tornozelo direito, e o atacante Rafael Marques, com entorse no tornozelo direito, estão vetados.

O zagueiro Brinner, com lesão no joelho esquerdo, e o meia holandês Seedorf, com dores na coxa esquerda, deixaram o jogo contra o São Paulo com bolsa de gelo no local da lesão. Porém, apenas o defensor é dúvida e, se for vetado, cede o posto ao jovem Dória.

Os meias Fellype Gabriel, com lesão na panturrilha da perna direita, e Vítor Júnior, com uma contratura na coxa direita, podem reaparecer, mas dificilmente os dois serão escalados de início. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral direito Lucas, que cumpriu suspensão diante dos paulistas e volta na vaga do questionado Lennon.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira esbanja otimismo em relação à sequência de seu time na competição.

“A vitória sobre o Internacional foi importante para nos dar moral contra o Botafogo. Sabemos que temos condições de ganhar, mesmo respeitando esse adversário. Temos um grupo capaz de subir muito de produção neste segundo turno”, analisou o treinador.

O Coritiba também tem problemas para esta partida. O zagueiro Pereira, com lesão na coxa direita, fica de fora, assim como seu companheiro de zaga, Escudero, e o volante Chico, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a zaga deverá ser composta por Luccas Claro e Demerson, enquanto que Júnior Urso ganha a vaga no meio-campo. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Internacional e reaparece para ocupar o posto de Lincoln.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e o Botafogo ganhou por 3 a 2, com gols de Lucas (2) e Vítor Júnior. Lincoln e Lucas Mendes descontaram para os paranaenses.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2012 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf e Cidinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Junior Urso, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Alex Santos
Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Identificado piloto que morreu em queda de aeronave no Pantanal

Brasil tem mais alunos em cursos a distância que em presenciais

Agepen abre processo administrativo contra policiais penais afastados

Integrante do PCC que teria jurado ex-delegado-geral de SP é morto

Notícias mais lidas agora

Identificado piloto que morreu em queda de aeronave no Pantanal

Atletas deixaram campo ao descobrir que time adversário tinha atleta trans (Reprodução, Instagran)

Lei municipal proíbe atletas trans nas equipes femininas em Campo Grande

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Avião com fotógrafos cai em fazenda de Aquidauana

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense tem bola na trave nos acréscimos, mas empata com o Lanús e dá adeus à Sul-Americana

Frustração ficou maior quando nos acréscimos Cano carimbou a trave

Loterias

Três apostas em MS ganham R$ 46 mil com cinco acertos na Mega

Ninguém acertou as seis dezenas

Polícia

Polícia realiza incineração de 6,9 toneladas de drogas em Ponta Porã

Foram incineradas maconha, cocaína, skank, pasta base e haxixe

Esportes

Racing elimina Velez Sarsfield e aguarda por Flamengo ou Estudiantes na semi da Libertadores

Racing aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Estudiantes