Pular para o conteúdo
Geral

Botafogo pega Guarani para afastar fantasmas e confirmar vaga

O Botafogo recebe o Guarani nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro entra em campo na condição de favorito para se classificar para as oitavas de final, pois venceu em Campinas […]
Arquivo -

O Botafogo recebe o Guarani nesta quarta-feira, às 21h50 (de ), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no (RJ), pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

O Alvinegro entra em campo na condição de favorito para se classificar para as oitavas de final, pois venceu em Campinas (SP) por 2 a 1. Com isso, pode até mesmo perder por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Resta ao Bugre vencer por dois gols de vantagem ou por um gol de diferença, a partir de 3 a 2. Se devolver o 2 a 1, a equipe paulista forçará a disputa de pênaltis. Invicto na temporada, o Botafogo tem uma boa chance de afastar um histórico recente de eliminações na segunda fase da Copa do Brasil, sendo algumas com dose de vexame.

Em 2001 o Alvinegro caiu diante do Remo-PA. Já em 2004 o rival o algoz foi o Gama-DF, assim como o Paulista-SP em 2005 e o Ipatinga-MG em 2006. Em 2009, nos pênaltis, os botafoguenses perderam a disputa para o Americano. Por fim, em 2010, o Santa Cruz-PE levou a melhor sobre os cariocas.

O cuidado e o respeito ao Guarani foram conceitos que Oswaldo de Oliveira conseguiu colocar na cabeça dos botafoguenses. Os jogadores, inclusive, estudam até mesmo jogar com o regulamento debaixo do braço.

“Temos que ser inteligentes. O Guarani não tem nada a perder, precisa do resultado e vai partir com tudo para cima da nossa equipe. Precisamos estar ligados e cientes de que conseguimos um importante resultado na partida de ida. Porém, isso ainda não nos garantiu a classificação”, disse o meia Fellype Gabriel.

Para este compromisso, o Botafogo terá o desfalque do lateral direito Lucas, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de ida. Sem substituto da origem na posição, Oswaldo vai improvisar o volante Lucas Zen, recuperado de dores musculares na coxa direita que o tiraram do empate por 1 a 1 com o Boavista no fim de semana pela Taça Rio.

Pelo lado do Guarani, o técnico Vadão faz mistério quanto à escalação, mas poderá preservar alguns titulares de olho no confronto diante do Palmeiras pela Copa do Brasil. “Nós vamos ter uma semana complicada. Domingo é um jogo decisivo pelo Paulistão, mas diante do Botafogo também é uma decisão. Espero que a minha equipe possa se comportar bem e ter sucesso nesses confrontos, pensando em um de cada vez”, disse Vadão.

Apesar do mistério de Vadão, três jogadores são desfalques certos: o goleiro Emerson, com dores na coxa direita, o volante e capitão Wellington Monteiro, que sofreu uma lesão grave no joelho direito e o camisa 10 Fumagalli, com lesão no tendão do pé direito, que cede lugar a Bruno Neves.

O classificado do encontro entre Botafogo e Guarani vai enfrentar o ganhador do duelo entre Vitória-BA e ABC-RN, que se enfrentam nesta quarta-feira em Salvador (BA). Na ida as duas equipes empataram por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO-RJ X GUARANI-SP

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de abril de 2012 (Quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Carlos Henrique Selbach (RS)

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas Zen, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Andrezinho; Loco Abreu Técnico: Oswaldo de Oliveira

GUARANI: Juliano, Oziel, Neto, Domingos e Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves; Fabinho e Bruno Mendes Técnico: Vadão

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1