Geral

Botafogo lamenta empate com Fla e projeta 2º turno com mais vitórias no Engenhão

O Botafogo não conseguiu se encontrar dentro de casa no primeiro turno do Brasileiro. Neste domingo, a equipe alvinegra ficou no empate sem gols e saiu de campo decepcionada com mais um tropeço no estádio. Em meio às lamentações, os jogadores ressaltaram a necessidade de melhorar o desempenho no Rio de Janeiro para tentar confirmar […]

Arquivo Publicado em 26/08/2012, às 21h39

None

O Botafogo não conseguiu se encontrar dentro de casa no primeiro turno do Brasileiro. Neste domingo, a equipe alvinegra ficou no empate sem gols e saiu de campo decepcionada com mais um tropeço no estádio. Em meio às lamentações, os jogadores ressaltaram a necessidade de melhorar o desempenho no Rio de Janeiro para tentar confirmar presença na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.


Elkeson explicou a dificuldade do Botafogo durante o clássico contra o Flamengo. O camisa 9 comentou que o time teve chances, mas precisava ter mais capricho nas finalizações. “Atacamos e fomos atacados, poderíamos ter caprichado mais. Sofremos bastante com eles”, lembrou o atacante.


O desempenho no Engenhão também desagrada Elkeson. “Temos que avaliar nosso primeiro turno. Perdemos bastante pontos dentro de casa, onde não poderíamos errar tanto. Estamos cientes de que precisamos ganhar mais em casa no segundo turno. Agora, vamos ter jogo difícil com o São Paulo, vamos procurar vencer e chegar perto do G-4. Sempre jogamos melhor fora de casa”, lembrou.


Jefferson também comentou os problemas do Botafogo em partidas no Engenhão. O goleiro, no entanto, é otimista e afirma que o clube pode sonhar com a primeira colocação se corrigir os erros diante de seus torcedores. “Dá pra sonhar com o título. Com certeza, vamos melhorar dentro de casa. Perdemos jogos bobos, vamos lutar em cima se conseguimos melhorar isso”, apontou o camisa 1.


Em jogos como mandante, o Botafogo conseguiu quatro vitórias no primeiro turno do Brasileiro. O time de Oswaldo de Oliveira perdeu outras quatro partidas e empatou em duas oportunidades. O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, às 21h. O jogo é contra o São Paulo, no Morumbi.


Jornal Midiamax