Geral

Botafogo e Flamengo fazem clássico para embalar no returno

Pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo duelam neste domingo, no Engenhão, querendo uma vitória para embalar na competição. Enquanto os alvinegros buscam repetir pelo menos o placar do meio de semana contra o Palmeiras – vitória por 3 a 1 -, os rubro-negros tiveram a semana livre e estão motivado […]

Arquivo Publicado em 26/08/2012, às 13h24

None

Pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo duelam neste domingo, no Engenhão, querendo uma vitória para embalar na competição. Enquanto os alvinegros buscam repetir pelo menos o placar do meio de semana contra o Palmeiras – vitória por 3 a 1 -, os rubro-negros tiveram a semana livre e estão motivado após vencerem o Vasco por 1 a 0 no fim de semana passado.


No Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira tem muitos problemas. Além de já não contar com Márcio Azevedo, Fellype Gabriel e Vitor Júnior, o comandante ainda perdeu o zagueiro Antonio Carlos e o atacante Rafael Marques, lesionados. Com isso, a escalação terá Brinner na zaga ao lado de Fábio Ferreira, Lima permanecendo na lateral-esquerda e o uruguaio Lodeiro no meio, com somente Elkeson no ataque.


O jogo terá um gosto especial para o holandês Seedorf. O jogador espera poder sair de campo com a primeira vitória em um clássico. Até agora, o meia foi derrotado pelo Vasco logo em sua segunda partida com a camisa do Botafogo.


“É o primeiro Botafogo e Flamengo para mim, então estou curioso para saber como será. São dois times que estão com um bom ambiente, e esperamos um jogo equilibrado. A tensão costuma vir de fora para dentro. Nesses jogos procuramos segurar um pouco a tensão porque não precisamos de motivação, todos já estão ligados. Estou com muita curiosidade de ver como será esse ambiente no jogo de domingo”, disse.


Pelo lado do Flamengo, a semana ficou voltada para a apresentação do atacante Adriano. Dentro de campo, o técnico Dorival Júnior espera repetir a escalação da vitória sobre o Vasco. No entanto, o meia Renato Abreu sentiu dores no joelho e virou dúvida para o confronto. Com isso, Ibson e Bottinelli chegaram a treinar no seu lugar e vão brigar pela vaga no meio.


O goleiro Felipe afirmou que o Flamengo pode se beneficiar do fato de o Botafogo ter jogado no meio de semana. No entanto, o arqueiro sabe que a equipe terá dificuldade para buscar a vitória.


“O Flamengo é um time em ascensão. A parada que tivemos com o adiamento do jogo com o Atlético-MG foi fundamental para acertar o time, e temos agora outra semana cheia para trabalhar. Nós tivemos a semana livre, e eles (Botafogo) jogaram. Será um jogo de superação. Vamos tentar aproveitar isso “, declarou.


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO x FLAMENGO


Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)


Data: 26 de agosto de 2012, domingo


Hora: 16 horas (de Brasília)


Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)


Assistentes: Marco Santos Pessanha e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)


BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Elkeson


Técnico: Oswaldo de Oliveira


FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio, Renato Abreu (Ibson ou Bottinelli) e Thomás; Negueba e Vagner Love Técnico: Dorival Júnior

Jornal Midiamax