Na tarde de ontem, 16, uma equipe do Corpo de bombeiros de realizaram o resgate de um caminhão Ford F600, ano 74, placas de Novo Horizonte do Sul/MS, que havia caído dentro do rio Paraná no Porto Caiuá.

Segundo informações no final da tarde de segunda-feira (15), o caminhão que estava carregado com15mil kg de mandioca iria fazer a travessia na Balsa para o lado do Paraná, quando ao chegar próximo da mesma, o caminhão perdeu os freios vindo a percorrer uma descida de 40 metros até chegar na balsa passando por cima de sua plataforma e caindo dentro do rio Paraná.

O motorista do caminhão conseguiu saltar de dentro da cabine do veiculo antes dele cair no rio. Testemunhas disserem que o caminhão ainda passou entre dois veículos que já estavam em cima da balsa e por pouco não os atingiu.

Na manhã de ontem, 16, uma equipe composta por cinco bombeiros de Naviraí, que contou com a ajuda de três maquinas pá carregadeiras e funcionários da empresa Bergamo, conseguiram retirar o caminhão de dentro do rio.

Após 1h30m de mergulho os bombeiros conseguiram localizar e prender cabos de aço no caminhão que estava a cerca de 7metros de profundidade e 50 metros longe da margem do rio. Com os cabos de aço presos ao caminhão as três maquinas pás carregadeiras o puxaram para fora da água. Todo o trabalho durou em torno de 4 horas. Cerca de 80% da carga de mandioca foi resgatada junto com o caminhão.

Uma equipe da Marinha também esteve no local fazendo os levantamentos para apurar os fatos.