Pular para o conteúdo
Geral

Boleto do IPTU disponível na internet a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira, dia 5, o contribuinte de Dourados que desejar pagar antecipadamente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano poderá imprimir o boleto pela internet através da página www.dourados.ms.gov.br. Os carnês começam a ser entregues pelos Correios no dia 10. A primeira parcela do IPTU 2012 vence no dia 10 de fevereiro. […]
Arquivo -

A partir desta quinta-feira, dia 5, o contribuinte de que desejar pagar antecipadamente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano poderá imprimir o boleto pela internet através da página www.dourados.ms.gov.br. Os carnês começam a ser entregues pelos Correios no dia 10.
 
A primeira parcela do IPTU 2012 vence no dia 10 de fevereiro. O contribuinte que não tem débito com a prefeitura e pagar à vista até a data de vencimento terá desconto de 20%, conforme determinação do prefeito Murilo para incentivar o morador que faz o recolhimento do imposto em dia.
 
O contribuinte que tem débito com o município, mas está com o parcelamento em dia, terá desconto de 15%. Quem está com débito e quer pagar à vista o montante de 2012 até a data de vencimento terá 10% de desconto.
 
Outro incentivo para contribuinte pagar em dia, inclusive em caso de parcelamento, é a  campanha “IPTU Premiado”, que vai distribuir três motocicletas e um carro 0 km. No dia 17 de março será sorteada a primeira motocicleta da campanha.
 
No dia 21 de julho será sorteada a segunda moto e a terceira no dia 15 de setembro. O prêmio principal, um carro 0 km, será sorteado no dia 20 de dezembro, durante as comemorações do aniversário de 77 anos de Dourados.
 
Neste ano a prefeitura lançou R$ 41 milhões em IPTU. Serão entregues 60 mil carnês, crescimento de 3,4% em relação ao ano anterior. 
 
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Walter Carneiro Júnior, o município espera receber pelo menos 80% desse valor. Em 2011, a inadimplência história de 30% caiu para 25% e a expectativa é de uma nova redução neste ano, para 20%.
 
SERVIÇO
Mais informações sobre IPTU podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Presidente Vargas, 425, ou pelos telefones 3411-7792 e 3411-7125. Todos os atendimentos sobre o IPTU estão à disposição do contribuinte na Central de Atendimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)