Geral

Bluma vota com certeza de segundo turno e diz que PV vai ‘estudar’ apoio

O candidato do Partido Verde a prefeito de Campo Grande, Marcelo Bluma, chegou pontualmente às 8 horas no local onde vota, na Faculdade Facsul, e falou sobre os rumos do partido no segundo turno, que ele dá como certo na disputa pela sucessão de Nelson Trad Filho. Bluma chegou acompanhado da esposa e pela candidata […]

Arquivo Publicado em 07/10/2012, às 12h18

None

O candidato do Partido Verde a prefeito de Campo Grande, Marcelo Bluma, chegou pontualmente às 8 horas no local onde vota, na Faculdade Facsul, e falou sobre os rumos do partido no segundo turno, que ele dá como certo na disputa pela sucessão de Nelson Trad Filho.


Bluma chegou acompanhado da esposa e pela candidata a vice-prefeita do PV, Fernanda Fialho. Segundo ele, a eleição deste ano na capital sul-mato-grossense foi diferente do que os eleitores viram nos últimos 16 anos.


“Eu acredito que o segundo turno é inevitável. Há 16 anos Campo Grande não tinha uma eleição assim, na qual o campo-grandense tem oportunidade de escolher um candidato que considere realmente interessante”, resumiu.


Sobre a posição da militância verde no suposto segundo turno, Bluma diz que ainda haverá uma avaliação. “A partir do resultado, seja ele qual for, nós vamos estudar a participação do PV. O importante agora é que o partido cumpriu grande missão neste primeiro turno”, diz.


Marcelo Bluma acredita que a campanha eleitoral de 2012 terá efeito no crescimento do PV em Campo Grande. “O partido fez um grande trabalho nessas eleições acredito que vamos crescer ainda mais na capital”, avalia.


O candidato, que na última pesquisa eleitoral apareceu com 0,5% das intenções de voto, disse que o dia será de expectativa. “Vou acompanhar o resultado em casa, pela internet, e pretendo ir para o TRE-MS no final do dia”, disse.


O DATAmax ouviu 1.050 campo-grandenses entre 2 a 4 de outubro. A margem de erro é de 3,5% e o grau de confiança é de 95%. O instituto registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), dia 30 de setembro, com o número MS 00339/2012.

Jornal Midiamax