Evento será realizado nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17) em dois períodos para alunos da REME e comunidade

O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Contação de Histórias da Escola Municipal de Teatro, promove nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), a contação de histórias para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) e comunidade geral, na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, localizada na Circular da Lagoa Maior.

De acordo com a bibliotecária responsável, Fabiana Carla Cândido Gomes, no dia 16 o evento será realizado em dois períodos, sendo pela manhã às 9h e às 9h30 e à tarde às 14h e às 14h30. Já no dia 17 a contação será no período da manhã no mesmo horário do dia anterior. “Apesar do foco estar nas crianças das escolas que agendam conosco (neste caso as Escolas Municipais Olyntho Mancini e Ramez Tebet) quem quiser ir à biblioteca poderá acompanhar as histórias que serão contadas”, comenta Fabiana.

Conforme o coordenador da Escola Municipal de Teatro, Leandro Cazula, serão contadas histórias como “Dona Baratinha”, “A boca do sapo”, “O surgimento do milho” e “Os três porquinhos”, adaptadas pelo núcleo específico, de modo a incentivar a leitura e a interpretação das crianças. “O grupo conta com oito pessoas que fazem um trabalho muito importante, afinal quando as crianças acompanham as histórias elas se interessam mais e isso pode despertar o interesse para a leitura que começam nas pequenas fábulas e depois passam para livros com histórias mais densas”, enfatiza Leandro.