Pular para o conteúdo
Geral

Bernardo Pitanguy retornará à Campo Grande, sete anos após sua última apresentação

Arte, cultura e gastronomia serão os destaques do fim de semana de vernissage da exposição do artista, que virá à capital acompanhado de seu pai, Dr. Ivo Pitanguy.  Com a iniciativa da Art Galeria Mara Dolzan, dos patrocinadores e apoiadores culturais, o artista plástico Bernardo Pitanguy exporá novamente na capital. A abertura da Exposição será […]
Arquivo -

Arte, cultura e gastronomia serão os destaques do fim de semana de vernissage da exposição do artista, que virá à capital acompanhado de seu pai, Dr. Ivo Pitanguy. 

Com a iniciativa da Art Galeria Mara Dolzan, dos patrocinadores e apoiadores culturais, o artista plástico Bernardo Pitanguy exporá novamente na capital.

A abertura da Exposição será sexta, dia 22 de junho e marcará o retorno do artista ao Estado após sete anos, quando expôs na mesma galeria. A paixão pela arte presente em Bernardo é uma herança familiar:

 Dr. Ivo Pitanguy é, além de brilhante profissional, um reconhecido incentivador da cultura no país.  Os primeiros estudos de pintura de Bernardo foram feitos quando ainda tinha sete anos de idade.

Com a mudança para a Suíça, aos nove anos, para concluir seus estudos, o artista obteve uma formação humanista e contatou várias expressões da arte: passou pelo teatro e música, até que decidiu-se pela pintura, seu caminho profissional. Sua obra é abstrata e tem influências em Kandinsky e Miró.

É um dos nomes reconhecidos da nova geração de pintores brasileiros, com experiências nacionais, como no Museu da Arte Moderna do (MAM) e Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) e internacionais, a exemplo de Gstaad, na Suíça. 

O coquetel de abertura da exposição, na Art Galeria Mara Dolzan, terá a presença de expoentes na sociedade e política do Estado, além da presença de Dr. Ivo, que prestigiará o evento e passará o fim de semana na capital, que terá programação gastronômica e cultural.

 Sobre a visita do cirurgião, Mara Dolzan, a galerista responsável pelo evento, afirma que tudo está sendo preparado para que pai e filho tenham uma excelente estadia, com as homenagens e reconhecimentos devidos, já que suas presenças prestigiam ainda mais como um ponto de cultura nacional.

Para a galerista, a exposição que marca a presença do artista e de seu pai no Estado foi um passo ousado, concretizado como apoio e patrocínio de nomes importantes da sociedade e meio empresarial. 

SERVIÇO

 Evento: Exposição Bernardo PitanguyRealizadora: Art Galeria Mara DolzanEndereço: Rua Teldo Kasper, 180 –  Chácara Cachoeira.Vernissage: 22 de junho, 20h15min. Visitação: de 23 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta. O horário de visitação durante a semana é das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 18 horas. Aos sábados, somente no período da manhã, das 9 horas ao meio-dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodrigo Hillbert sofre acidente durante maratona: ‘Serve de alerta’

Servidora presa por dirigir bêbada e agredir PM é solta após fiança de R$ 4,5 mil

Emendas: Dino manda Congresso e governo se manifestarem após Sóstenes não responder intimação

Caseiro que matou fazendeiro de com tiro de espingarda tem prisão preventiva decretada

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Bem-vinda, Lily: Max Verstappen e Kelly Piquet comemoram nascimento da filha

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Projeto teatral chega a Campo Grande com peças aos finais de semana

Ao todo, 53 ações serão realizadas em Belém, Manaus, Campo Grande e São Paulo

Mundo

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Argentina e Chile

Território chileno tem possibilidades de tsunami

Cotidiano

Com casos graves de doenças respiratórias, Dourados discute superlotação do Hospital da Vida

Serão reservados 10 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para atendimentos de emergência

Polícia

ERRAMOS: Morto em confronto durante operação em MS era jovem de 19 anos

Operação mirou traficantes em todo o estado de Mato Grosso do Sul e prendeu oito pessoas