Bebê que morreu em Dourados é enterrado em Itaporã

Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (19), no Cemitério Cristo Redentor, no município de Itaporã, o menino de apenas um ano que morreu ontem após passar mal enquanto recebia alimento em um dos berçários do Ceim Maria do Rosário, localizado no Parque Alvorada, em Dourados. O corpo foi velado no Memorial Pax Primavera e em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (19), no Cemitério Cristo Redentor, no município de Itaporã, o menino de apenas um ano que morreu ontem após passar mal enquanto recebia alimento em um dos berçários do Ceim Maria do Rosário, localizado no Parque Alvorada, em Dourados.

O corpo foi velado no Memorial Pax Primavera e em seguida levado em carreata até o cemitério. Ainda abalados, familiares preferiram não falar com a imprensa. Apesar de residirem em Dourados, os pais optaram por realizar o funeral na cidade onde vivem os avós da criança.

O CASO

Na manhã de ontem, o menino que havia completado um ano de idade na última segunda-feira, passou mal enquanto comia papinha de banana na hora do lanche. A equipe Alfa do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e prestou os primeiros socorros.

Segundo o boletim de ocorrência número 4942/2012º, o bebê foi levado ao Hospital da Vida, morrendo cerca de 40 minutos depois, enquanto era atendido pelos médicos. Os pais registraram o fato no 1º Distrito Policial. A Polícia Civil abriu investigação como “morte a esclarecer”.

Em nota, o secretário municipal de educação, Walteir Luiz Betoni, lamentou o que considerou como uma fatalidade. Ele alegou que não houve negligência por parte dos profissionais que estavam no berçário e ainda completou afirmando que vai prestar todo apoio necessário à família da criança.

Conteúdos relacionados