BB confirma que notificação sobre fim da exclusividade do consignado chegou ao Governo
Ao contrário do que declarou o governador André Puccinelli (PMDB) em evento na semana passada, a superintendência regional do Banco do Brasil em Campo Grande, confirmou nesta terça-feira (13), que a notificação sobe o fim da exclusividade do consignado chegou ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul na sexta-feira (9). Segundo a assessoria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao contrário do que declarou o governador André Puccinelli (PMDB) em evento na semana passada, a superintendência regional do Banco do Brasil em Campo Grande, confirmou nesta terça-feira (13), que a notificação sobe o fim da exclusividade do consignado chegou ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul na sexta-feira (9).
Segundo a assessoria de imprensa do banco, “foram cumpridas todas as exigências legais e os prazos combinados. Já esta lá o comunicado”, afirmou a assessora Janaína Ortiz, aludindo que o documento chegou ao executivo estadual na última sexta-feira.
O Banco fechou acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no dia 10 de outubro se comprometendo a deixa de exigir as cláusulas de exclusividade para contratos futuros e para os vigentes. O prazo para notificar individualmente todos os entes públicos com os quais mantém contratos era de 30 dias.
Liberação do consignado depende apenas de vontade política de Puccinelli
Com a notificação, a decisão de liberar o empréstimo consignado para outros bancos depende apenas da vontade política de Puccinelli. Em declarações à imprensa, o governador vem afirmando que a partir do momento em que for notificado irá liberar de imediato as operações para outras instituições financeiras.
A exigência do governo seria apenas de que os bancos interessados em oferecer o consignado façam um cadastro para poder terem repassados os valores descontados na folha de pagamento dos servidores.
A reportagem tentou entrar em contato com o chefe da comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul, mas não obteve resposta.
Pelo acordo do BB, liberação pode ser feita a qualquer momento
Apesar de uma da cláusula (3.3) do termo de Compromisso firmado com o Cade dizer que o BB tem até 90 dias para fazer as alterações necessárias em seus sistemas operacionais, para por em prática o fim do monopólio dos consignados, nada impede que a operação financeira seja liberada desde já para outras instituições.
Para tanto é necessário que o governador publique um decreto cancelando o decreto anterior que autoriza a exclusividade dos empréstimos. Informações extra-oficiais garantem que o documento está pronto e na mesa do chefe do executivo, aguardando apenas a assinatura de Puccinelli para sua publicação.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.