Além dos dez aviões de caça A-1 que realizam manobras na região desde o dia 27 de maio, começam a chegar nesta quarta-feira (13) à Base Aérea de Campo Grande, 12 helicópteros da Força Aérea e cerca de 200 militares, vindos de diversos estados brasileiros, para participarem do II Torneio da Aviação de Asas Rotativas (TAAR). 

São helicópteros Blackhawk, de origem americana, AH-2, aeronave de ataque fabricada na Rússia, Super Puma, um helicóptero de grande porte, além dos Esquilos e H-1H.

Serão disputadas provas de Navegação a Baixa Altura e Tiro Aéreo, além das provas terrestres de Tiro de Combate, Corrida Rústica, Fuga e Evasão (para militares das Equipes de Resgate e que simula a retirada de um território inimigo), Cabo de Guerra e provas de conhecimento teórico sobre as aeronaves empregadas pela aviação de helicópteros.

Portões Abertos

Todas essas aeronaves, os caças A-1 e os helicópteros, poderão ser visitados pela população no próximo fim de semana, quando a Base Aérea realiza seu tradicional “Portões Abertos”.

Além desses aviões e helicópteros, haverá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no sábado, às 10h 30min, e também salto de paraquedistas, exposição de material militar, encontro de carros antigos, entre outras atrações durante o sábado e domingo.

Quem trouxer um quilo de alimento não perecível ganha um cupom para concorrer ao sorteio de um voo panorâmico. Cada quilo doado dá direito a um cupom. Todo o alimento arrecadado será revertido para instituição assistências de Campo Grande.

Os portões da BACG serão abertos das 8h às 17h no sábado e das 9h às 17h no domingo.