Nesta quinta-feira, Rubens Barrichello fez o terceiro melhor tempo em seu primeiro teste oficial na Fórmula Indy. O piloto brasileiro, que ficou com o sexto melhor tempo na parte da manhã, cravou 52s2228 em Sebring, na Flórida, que recebeu o segundo grupo do combinado de treinos da categoria.

Rubinho, que vai correr pela KV nesta temporada, completou 58 giros no total, 16 deles na parte da manhã. O piloto brasileiro ficou somente atrás de Dario Franchitti e Scott Dixon, os dois primeiros colocados na prática, e acabou superando Tony Kanaan, seu compatriota e companheiro de equipe.

“É bom voltar a Sebring, pois aqui não tive de começar do zero. Eu conheço a pista, então eu posso andar rápido e é uma coisa a menos para ter que se preocupar”, disse Barrichello, que fez treinos no local antes de acertar para correr a temporada pela KV.

“Nós começamos um pouco tarde pela manhã, mas conseguimos fazer um monte de voltas no treino da tarde. Foi muito bom, e eu estava feliz ao volante. Estou ansioso para andar mais milhas amanhã”, completou o piloto brasileiro.

Barrichello volta à pista de Sebring nesta sexta-feira, novamente em dois períodos, para o segundo dia de testes do segundo combinado de treinos da Indy.