O Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Federação de Bandas e Fanfarras do Estado e a Prefeitura Municipal de Alcinópolis realizam neste sábado (21), a partir das 16 horas, a segunda etapa do Circuito Sul-Mato- Grossense de Bandas e Fanfarras 2012. A entrada é franca.

Participarão da etapa de Alcinópolis nove grupos de Mato Grosso do Sul: Banda Marcial do Instituto Manoel Bonifácio (Campo Grande), Banda de Percussão de Rio Brilhante, Banda de Percussão Municipal de , Banda de Música Municipal Tancredo de Almeida Neves (Cassilândia), Banda da Associação Domingos Romero Neto (Guia Lopes da Laguna), Banda de Nova Alvorada do Sul, Banda da Guarda Mirim de Rio Verde de MT, Banda Municipal de Rio Negro e a apresentação especial da Banda Municipal Musical Iulle Martins Rezende (Alcinópolis).

As bandas e fanfarras demonstrarão os mais variados estilos musicais: marchas, músicas eruditas, regionais e até mesmo sucessos do momento fazem parte dos repertórios das corporações, que também apostam nas performances das balizas, balizadores e nas coreografias das linhas de frente, mostrando a evolução que as corporações vivenciaram em Mato Grosso do Sul.

A primeira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras de 2012 aconteceu em Ribas do Rio Pardo no mês passado.

“Com seus objetivos sócioculturais, difusão da música instrumental e o entretenimento, o Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras vem proporcionando aos componentes a oportunidade de se apresentar em eventos em vários municípios, promovendo o aprimoramento técnico-musical, bem como o contato com diferentes culturas estabelecidas nas diversas regiões de Mato Grosso do Sul”, destaca Edilson Aspet, gerente do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura.

Serviço:

A 2ª Etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras acontece em Alcinópolis, na Praça São José – Centro, a partir das 16 horas. A participação é livre.