Geral

Bancários anunciam greve, porém algumas agências funcionarão normalmente, avalia sindicato

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região confirmou o início de uma greve a partir da zero hora desta terça-feira (18)

Arquivo Publicado em 17/09/2012, às 13h53

None

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região confirmou o início de uma greve a partir da zero hora desta terça-feira (18)

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região confirmou o início de uma greve a partir da zero hora desta terça-feira (18). De acordo com o Sindicato, a adesão da categoria não será de 100%, por isso algumas agências estarão funcionando normalmente.

A greve seguirá por tempo indeterminado, conforme orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, diante do impasse nas negociações com a Fenaban.

A região compreendida pelo sindicato abrange 28 municípios do Estado. São 148 agências, sendo 100 apenas em Campo Grande. A categoria responde por 2.900 bancários.

Seguindo orientação do Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, os bancários rejeitaram a proposta dos banqueiros de 6% de reajuste (apenas 0,58% de aumento real) nas assembleias realizadas na quarta-feira 12 e deflagraram a greve a partir de terça.

A Contraf-CUT enviou carta à Fenaban no dia 5 para informar sobre o calendário de mobilização e reafirmar a importância de se buscar um acordo negociado. Mas até agora os bancos não deram nenhuma resposta

Jornal Midiamax