Pular para o conteúdo
Geral

Atlético-MG vacila, cede o empate duas vezes à Ponte Preta e depende do Flu para seguir líder

Após ficar à frente do marcador duas vezes, uma em cada tempo, o Atlético-MG cedeu o empate à Ponte Preta, em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Independência, em sua segunda partida consecutiva sem triunfo. Agora, o alvinegro mineiro depende de um tropeço do Fluminense diante do Corinthians, ainda nesta noite, no Engenhão, para […]
Arquivo -

Após ficar à frente do marcador duas vezes, uma em cada tempo, o Atlético-MG cedeu o empate à Ponte Preta, em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Independência, em sua segunda partida consecutiva sem triunfo. Agora, o alvinegro mineiro depende de um tropeço do Fluminense diante do Corinthians, ainda nesta noite, no Engenhão, para seguir líder do Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva.

O Atlético-MG, que no domingo sofreu o empate do rival Cruzeiro, em 2 a 2, nos acréscimos, voltou a desperdiçar um triunfo e iniciou sua caminhada no returno do Brasileirão com um tropeço em casa, o segundo em toda a competição como mandante. Em 10 jogos nessa situação, foram oito triunfos e dois empates. O alvinegro mineiro soma 44 pontos, dois a mais que o Flumiense, que pode terminar a 20ª rodada com 45.

A equipe paulista, que havia vencido o Cruzeiro, arquirrival atleticano, por 2 a 1, no primeiro turno e que vinha de vitória sobre a Portuguesa, encarou o Atlético-MG desde o começo do jogo e não desistiu em nenhuma das duas vezes em que ficou atrás no marcador. No segundo tempo, em que os dois treinadores ousaram e abriram seus times, a equipe de Campinas teve sua coragem premiada. Com dois gols, Cicinho foi o herói da Ponte Preta.

A Ponte Preta mostrou desde o primeiro tempo que não havia entrado em campo apenas para se defender. Escalada por Gilson Kleina no 3-5-2, mas com dois meias, Ricardinho e Marcinho, a equipe visitante encarou o líder e deu susto, aos 5 min, quando Victor fez boa defesa, saindo aos pés de Rildo, que havia superado o volante Serginho. Na base do contra-ataque, no entanto, o Atlético-MG abriu o marcador, aos 14 min. Danilinho avançou, arriscou, a bola desviou em um zagueiro e enganou Edson Bastos.

A torcida atleticana fez muita festa nas cadeiras e Danilinho, dentro de campo, para comemorar o gol. Em vantagem no placar, o Atlético-MG assumiu o controle do jogo, passando a ter mais posse de bola. Aos 17 min, Ronaldinho Gaúcho cobra falta e obriga Edson Bastos a fazer difícil defesa. O camisa 49 comandava o alvinegro, com toques de classe, habilidade de domínio e passes sob medida para os companheiros.

Aos poucos o ímpeto atleticano foi se reduzindo e a Ponte Preta conseguiu equilibrar novamente as ações, embora sem levar muito perigo para a defesa atleticana. Aos 33 min, o volante Baraka finalizou de longe e Victor fez a defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, foi a vez de Ricardinho, em cobrança de falta, fazer o goleiro atleticano trabalhar. O gol da Ponte Preta era questão de tempo e saiu aos 42 min, em jogada de Marcinho, que achou Cicinho livre, para colocar a bola nas redes.

“Tivemos a oportunidade de fazer o segundo gol, sabíamos que a Ponte Preta ia buscar o contra-ataque, infelizmente tivemos um vacilo e levamos o empate”, comentou Danilinho, autor do gol atleticano. Para Cicinho, que empatou a partida, a Ponte Preta terá de superar a “pressão” no segundo tempo. “Não podemos tomar o gol”, ressaltou.

O Atlético-MG voltou com uma modificação ousada do técnico Cuca: o atacante Guilherme no lugar do volante Serginho. E aos 5 min, o camisa 10 iniciou a jogada, que teve cruzamento de Marcos Rocha, da direita, a bola passou pelo atacante Jô, mas não por Guilherme que desempatou a partida. Depois de voltar a ficar em vantagem, a equipe atleticana reduziu novamente o ritmo e recuou de forma perigosa.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira