Geral

Atlético-MG encara Náutico com chances de retomar a liderança

O Atlético-MG vai encarar o Náutico, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, com chances de retomar a liderança do Brasileirão. O Fluminense, atual primeiro colocado, foi derrotado por 2 a 1 nesse sábado pelo Atlético-GO e estacionou nos 53 pontos, dois a mais do que o Galo. O técnico Cuca […]

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 14h09

None

O Atlético-MG vai encarar o Náutico, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, com chances de retomar a liderança do Brasileirão. O Fluminense, atual primeiro colocado, foi derrotado por 2 a 1 nesse sábado pelo Atlético-GO e estacionou nos 53 pontos, dois a mais do que o Galo.


O técnico Cuca aposta que além de Atlético-MG e Fluminense, outros clubes podem chegar a disputar o título, mas não esconde ter a mira voltada para o Tricolor e em retomar a liderança do Brasileiro.


O treinador destaca que a defesa alvinegra voltou a atuar bem e que isso pode ser decisivo para os alvinegros ultrapassarem o time das Laranjeiras. “Estou muito contente. É o terceiro jogo em que a gente não sofre gols, temos a segunda melhor defesa e estamos atuando pressionados porque o Fluminense está jogando antes.


Mas tudo tem a sua hora. Se tiver que retomar, vai ser na hora certa. Não vamos nos precipitar, nem ficar secando”, declarou. Para duelar contra o Timbu, Cuca perdeu dois jogadores importantes.


O zagueiro Leonardo Silva e o meia-atacante Guilherme receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, ficam fora do jogo. Para a vaga de Léo Silva, Rafael Marques assume a posição ao lado de Réver.


Já para o lugar de Guilherme, o comandante alvinegro tem algumas opções e ainda não confirmou quem começa o jogo. O avante Jô segue lesionado e fora do jogo. O atacante Leonardo, autor do gol da vitória contra o São Paulo, será mantido na equipe e já pensa em ser campeão defendo as cores do Galo.


“Pensamos em ser campeões. Se formos com a pior pontuação já ficarei feliz. Só que o Fluminense está muito bem, vencendo todas, por isso temos que vencer o máximo de jogos para nos sagrarmos campeões no fim”, disse. No Náutico, o time de Alexandre Gallo vem de derrota para o Grêmio e terá problemas para medir forças contra o Atlético-MG.


O lateral Patric tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida por suspensão automática. O jogador pertence ao time mineiro e razões contratuais também impedem que o atleta enfrente os atleticanos. Além de Patric, o treinador do Timbu também perdeu o zagueiro Jean Rolt, advertido com o cartão amarelo de número três. Para compensar as duas ausências, o atacante Dimba estará novamente à disposição de Alexandre


Gallo, que admite que o Náutico tem oscilado bastante, mas cobra a volta das vitórias. “A oscilação é normal, em virtude de este time ter sido montado durante a competição. Poderíamos ter vencido alguns jogos e acabamos perdendo. É detalhe do Brasileiro, as coisas são assim mesmo. Sabíamos que essa fase no returno seria vivida pela equipe, essa oscilação, mas temos que começar a vencer”, afirmou.


FICHA TÉCNICA NÁUTICO X ATLÉTICO-MG


Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Data: 16 de setembro de 2012 (domingo)


Horário: 16h (horário de Brasília) Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP)


Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (CBF-GO) e Daniel Paulo Zolli (CBF-GO)


NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Lúcio; Rhayner e Rogério Técnico: Alexandre Gallo


ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Leonardo Técnico: Cuca

Jornal Midiamax