Pular para o conteúdo
Geral

Atletas podem pedir alteração em horários de jogos na Copa de 2014

O sindicato internacional dos jogadores de futebol deverá pedir à Fifa para que reconsidere os horários de jogos marcados para o começo da tarde durante a Copa de 2014 no Brasil, por causa do calor previsto em algumas das sedes. Theo van Seggelen, secretário-geral da entidade FIFPro, disse que os jogadores levam essa questão “a […]
Arquivo -

O sindicato internacional dos jogadores de futebol deverá pedir à Fifa para que reconsidere os horários de jogos marcados para o começo da tarde durante a Copa de 2014 no Brasil, por causa do calor previsto em algumas das sedes.

Theo van Seggelen, secretário-geral da entidade FIFPro, disse que os jogadores levam essa questão “a sério”, e que podem recorrer à Fifa (entidade que comanda o futebol mundial) por considerarem que não houve discussão suficiente.

“É nosso dever fazer isso para proteger o esporte e proteger os jogadores. seria irrealista dizer que não vamos jogar, isso é ir longe demais”, disse Van Seggelen, cujo sindicato representa cerca de 60 mil atletas profissionais do mundo todo.

Ele desafiou a Fifa a explicar “por que não parece ser um problema” jogar no começo da tarde em lugares como Natal, Recife, Salvador e , conforme prevê o calendário divulgado em setembro.

“Sei que às vezes é difícil para os organizadores do futebol, mas o tempo em que os jogadores aceitavam tudo passou, isso acabou”, disse Van Seggelen.

A Fifa diz ter feito amplas consultas, inclusive com médicos, sobre os horários, mas Van Seggelen revelou que a FIFPro está realizando sua própria pesquisa.

“Quero saber até que ponto isso é ruim. Percebemos que as Copas do Mundo são um verdadeiro negócio, mas é claro que esse negócio não pode ser mais importante que a saúde dos jogadores.”

O holandês disse que o assunto deverá ser discutido na próxima reunião do conselho da FIFPro. Segundo ele, o problema afeta não só a saúde dos jogadores, mas também a qualidade do espetáculo. “A Copa do Mundo precisa ser jogada nas circunstâncias mais ideais”, afirmou.

Ele admitiu, no entanto, que as mudanças poderão ser difíceis. “Sou realista, eles provavelmente já assinaram os contratos. Mas difícil não significa que seja impossível, e devemos pelo menos fazer nosso trabalho.”

Já houve Copas anteriores em climas muito quentes, especialmente a de 1994 nos EUA. Nas de 1970 e 86, no México, a altitude também foi um problema, junto com o calor.

“Pelo menos demos um passo adiante”, disse Van Seggelen. “Acho que o aconteceu em 1994 não aconteceria hoje. A vantagem que temos agora é um diálogo, mas não faz sentido ter um diálogo com os jogadores se você já tomou a decisão de antemão.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional