A 5ª Etapa do XXII Circuito Estadual de vôlei de praia 2012 iniciou por volta das 8h30 deste sábado (13), na quadra de areia do Belmarfidalgo, localizado na região central de Campo Grande. Serão realizadas 19 disputas até às 17h, sendo 13 jogos de duplas masculinas e seis femininas.

O evento reúne atletas de diversas cidades, Bela Vista (MS), Três Lagoas (MS), Campo Grande (MS), Porto Murtinho (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Curitiba (PR), e Cuiabá (MT).

“Hoje saem cinco duplas masculinas que vão se juntar com as três melhores ranqueadas. Além disso, quatro duplas femininas serão classificadas para amanhã”, explicou Alvaro Roberto, Delegado da FVMS (Fereção de Volei de Mato Grosso do Sul).

O objetivo do evento é somar pontuação, explicou Roberto. “Os melhores atletas são indicados pela Federação para participar das etapas regionais e posteriormente, do Circuito Nacional de Vôlei de Praia do Banco do Brasil”, disse.

O atleta Nelson Diniz, de 43 anos, sempre é selecionado para participar da etapa Nacional, com seu parceiro, Caverna. “Em todas as edições ficamos entre os cinco primeiros e participamos das etapas Nacionais. É muito Gratificante”, contou Diniz que estava passando protetor solar e se preparando para mais uma partida.

Apesar dele ser militar, ele frequentemente investe no esporte. “Gostaria que os jovens ao invés de desviarem o caminho, procurassem o esporte, porque é uma vida mais saudável. Com o corpo e a mente ocupados, não há criminalidade”, destacou Nelson Diniz, que está confiante na vitória.

O evento reúne o público que passa pela região central da cidade. “É a primeira vez que eu venho e vou assistir tudo”, contou Wagner de Oliveira Marinho de 33 anos. Já Tiago Santos de Souza,27, falou que sempre participa como plateia dos circuitos de vôlei “Eu sempre venho assistir os jogos, gosto muito”, destacou.