Após 2 etapas de treinamentos a Federação de Basquetebol de convocou 12 atletas para representarem o Estado no Campeonato Brasileiro Sub 15, que este ano será realizado em Campo Grande.

A primeira etapa aconteceu em Campo Grande, de 24 a 26 de agosto com a de 20 atletas, a segunda etapa foi realizada nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro em Nova Andradina com a presença de 16 atletas.

Os 12 atletas que irão representar o Estado são: Acir Junior e Airton Hermenegildo do Clube Dom Bosco Campo Grande; de Três Lagoas, Lucas Santos; Renato Maddalena, Manoel Correa, Alisson Maia, João Longem, e Matheus Gloria, da Seleta Campo Grande, Vinicius Bispo da Funlec/El Kadri Campo Grande, Ronald Liamando, de Ponta Porã. Wilian Santos, e João Chada de Nova Andradina. O treinador da seleção estadual é o professor Rodrigo Oliveira de Paula (Campo Grande), e os auxiliares são os professores Diego Dantas (Nova Andradina) e Dirceu Fernando Garcia da Funlec/El Kadri (Campo Grande).

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da SEMEC, os dois atletas de Nova Andradina irão se juntar aos demais, nesta quinta-feira dia 20 em Campo Grande para a fase final dos treinamentos, o Campeonato Brasileiro da categoria será realizado na Capital, entre os dias 25 e 29 de setembro.