Campo-grandense “de coração” há dez anos e apaixonado pelas artes marciais, o lutador Michel Igenho, 29 anos, tem agora um novo desafio.

No próximo sábado (10), ele participará de uma competição, na categoria máxima de 70 quilos, com Cristiano Ferrugem, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Ferrugem é aluno e Sparring (na linguagem do boxe é a pessoa quem recebe os golpes) de Anderson Silva, atual campeão mundial da UFC (maior organização das artes marciais mistas do mundo), na mesma modalidade.

Michel possui uma academia na capital há oito anos e atualmente treina nas instalações da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). “Aqui estou em meio a guerreiros, homens que vão a luta e não aliviam no treino”, diz Michel.

Uma das maiores experiências para o lutador veio com a derrota no Cage Brasil, em que ele foi nocauteado pelo francês Johny Franchey, em Campo Grande, no ano passado.

Como tática, Igenho que já participou de pelo menos 20 lutas de MMA, afirma que permanecerá mais próximo do rival na hora da luta. “Eu tenho 1,66 de altura e o Ferrugem tem 1,78 metros. Vou permanecer mais próximo dele e estou confiante. Acredito que esta será uma ótima vitrine do meu trabalho”, diz confiante o lutador.