O judoca Paulo de Tarso Chamaa Alcantara, 18 anos, estará representando o estado de Mato Grosso do Sul, no Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio de Janeiro/RJ, nos dias 18 a 19 de agosto; e no Campeonato Brasileiro Sub-23, em Cuiabá/MT, nos 25 a 26 de agosto.

No último dia 21, Paulo Chamaa participou da Seletiva Estadual, no Ginásio de Esportes da Uniderp/Agrárias, em Campo Grande/MS, onde venceu duas lutas da melhor de três, estando hoje classificado em 1º lugar no Ranking Estadual na Categoria -73kg (Classe sub-20).

Com 18 anos completo, o judoca treina no Clube Sakura de Judo de Dourados, tendo como responsável técnico o professor Sérgio Albert de Souza.

Paulo Chamaa, vai integrar a Delegação Estadual, com mais 15 judocas, sendo 8 masculinos, e 8 feminino, além da equipe técnica.

No próximo mês de setembro, o atleta completa 11 anos de treinamento. Tudo começou João Pessoa, no estado da Paraíba aos 7 anos, quando foi acometido de anemia ferropriva, e foi recomendado pelo pediatra a prática de um esporte, como próximo de sua casa havia uma academia de judô, começou os treinos.

Em janeiro de 2011 mudou-se para , onde deu continuidade nos treinamentos, sendo hoje uma das grandes revelações do judô Sul-Mato-Grossense, a agora Brasileiro.

Gesto de Solidariedade:

Devido à falta de Patrocinador, o jovem judoca encontrou nos amigos do JOFRA (Fraternidade Jovens Franciscano) o apoio para levantar recursos suficiente para participar do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio de Janeiro/RJ, nos dias 18 a 19 de agosto; e Campeonato Brasileiro Sub-23, em Cuiabá/MT, nos 25 a 26 de agosto.

Neste sábado (04), os jovens estarão realizando um pedágio na Av. José Chaves da Silva, saída para Dourados, onde contam com a colaboração dos motoristas, pois o judoca necessita de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) para custear as despesas nos dois eventos.