Geral

Assentamentos do Mato Grosso do Sul recebem mutirão de documentação para mulheres

Diversos assentamentos do Mato Grosso do Sul recebem mutirão de documentação para mulheres. Cinco assentamentos próximos ao município de Terenos (MS) receberão o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nesta terça-feira (20). A expectativa é que o total de mil mulheres sejam atendidas no mutirã...

Arquivo Publicado em 21/11/2012, às 09h39

None

Diversos assentamentos do Mato Grosso do Sul recebem mutirão de documentação para mulheres.


Cinco assentamentos próximos ao município de Terenos (MS) receberão o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nesta terça-feira (20).


A expectativa é que o total de mil mulheres sejam atendidas no mutirão, que vai das 8h às 17h. Os documentos e serviços a serem oferecidos são CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), fotos 3 x 4, cópias de documentos, atendimentos do INSS (palestras, esclarecimentos e agendamentos), CadÚnico, Bolsa Família, Carteirinha do Idoso (pela Secretaria de Assistência Social), vacinas, aferição de pressão, teste glicêmico e cartão do Serviço Único de Saúde (SUS), entre outros.


“Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, as mulheres podem acessar diferentes políticas públicas, tais como os direitos à cidadania, aposentadoria e auxílio maternidade, e, também, às políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural”, explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR/MDA), Karla Hora.


Em 2012, Mato Grosso do Sul registrou dez mutirões em sete municípios, emitindo mais de 3,5 mil documentos a 4920 mulheres. Desde o ano de 2004, o estado já beneficiou 24,9 mil mulheres, em 103 mutirões.

Jornal Midiamax