Assentados liberam fronteira de Corumbá com a Bolívia
Durou aproximadamente nove horas o bloqueio da fronteira de Corumbá com a Bolívia, promovido por famílias moradoras em assentamentos nos assentamento rurais do Paiolzinho; Taquaral e Tamarineiro e Tamarineiro II, nesta sexta-feira, 27 de abril. O grupo cobrou investimentos em moradia; distribuição de água; retomada do Programa de Consolidação dos Assentamentos da Reforma Agrária…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durou aproximadamente nove horas o bloqueio da fronteira de Corumbá com a Bolívia, promovido por famílias moradoras em assentamentos nos assentamento rurais do Paiolzinho; Taquaral e Tamarineiro e Tamarineiro II, nesta sexta-feira, 27 de abril.
O grupo cobrou investimentos em moradia; distribuição de água; retomada do Programa de Consolidação dos Assentamentos da Reforma Agrária (PCA), do Governo Federal, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para obras de recuperação das estradas vicinais e a volta de um programa que comprava a produção dos assentados para distribuição a entidades filantrópicas.
A liberação do tráfego de veículos só ocorreu após os parceleiros terem conseguido abrir um canal de negociação com Prefeitura; Estado e Incra e ter as reivindicações reconhecidas pelo Ministério Público Federal.
Outro grupo de famílias assentadas interditou totalmente a rodovia BR-262 na altura do quilômetro 714, desde às 07 horas nas proximidades do Distrito de Albuquerque, distante aproximadamente 60 quilômetros da área urbana corumbaense. Mas naquele ponto, a pista foi liberada no final da manhã.
Notícias mais lidas agora
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
- Motorista perde controle na curva e bate em muro de garagem de carros em Campo Grande
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
Últimas Notícias
Campanha Papai Noel dos Correios vai até sexta-feira
Campanha completa 35 anos e as cartinhas podem ser adotadas também pelo site
Sem contraproposta, policiais penais marcam nova assembleia para discutir regulamentação da categoria
Como na última assembleia, não houve acordo, policiais continuaram com a mobilização e marcaram uma nova reunião para quarta-feira (11)
Polícia prende autor de tentativa de homicídio em Chapadão do Sul
Durante o interrogatório, o homem acabou confessando o crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.