Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (06), assaltantes tentaram explodir dois caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil da cidade de Itaquiraí (MS).

Os homens chegaram em três veículos sendo um Santana que tinha um escorpião desenhado no capô, um camionete S10 de cor prata e um Gol de cor branca. Antes de efetuarem a ação, os assaltantes renderam e tomaram o celular de um guarda da prefeitura municipal que fica próximo ao banco, mantendo-o como refém atrás de uma lanchonete também próxima ao banco.

Explosivos foram colocados em dois caixas do banco, onde após a sua detonação danificaram dois vidros internos do banco, duas janela laterais, o forro e os dois caixas eletrônicos, que mesmo danificados parcialmente pela explosão, os ladrões não conseguiram abrir os mesmo para roubar o dinheiro.

Vizinhos do banco ao escutar o barulho da explosão acionaram a policia militar que ao chegar no local e encontraram apenas o guarda da prefeitura que havia sido liberado pelos ladrões.

No local os policiais encontraram vergalhão g50 de 1,85 metros, provavelmente foi usado para implantar os explosivos nos caixas.

A Polícia Militar realizou buscas na região e até o momento ninguém foi encontrado.

(Com informações de Ta na Mídia Navirai)