Policia Militar foi acionada nesta terça-feira (4), por volta de 18h20 para atender uma solicitação de assalto a mão armada na Mercearia Nossa Senhora da Aparecida localizada na Rua Tiradentes, 373, em Sidrolândia.

A vítima, a senhora ”Cida” estava com a sua neta por volta das 17h50min minutos já fechando o caixa da mercearia, quando uma moto 125 cc com escapamento esportivo com dois elementos parou em frente ao local, um dos marginais com um capuz na cabeça invadiu o estabelecimento com arma em punho ameaçou, humilhou, apavorou e levou do caixa o dinheiro de todo o movimento dos últimos três dias.

Dona Cida, ficou em estado de choque de ver a brutalidade que sofreu dentro de seu estabelecimento, por pouco a sua neta que trabalha com ela não foi pega, pois a mesma havia acabado de sair para a cozinha, e quando voltou, encontrou a sua avó em pânico.

Policia Militar esteve no local e colheu informações dos marginais e esta efetuando rondas pela cidade na tentativa de capturar os marginais. Policia Militar, pede a ajuda da população, para quem tiver informações do paradeiro de alguma dupla suspeita que esteve andando com moto 125cc barulhenta nesta tarde de terça-feira, ligar 190 e passar mais detalhes.

Ronaldo Ferreira, filho de Dona Cida, disse a nossa reportagem que esta desacreditado, pois o que tem visto é a Policia Militar prender marginais e em seguida ver novamente nas ruas os mesmo elementos. “Este pega e solta tem que acabar, bocas de fumo nunca mais foi visto serem estouradas em Sidrolândia, não é feito um trabalho de inteligência pelos responsáveis pela segurança, a ex Delegada Titular Gabriela Stanley tinha uma forma de trabalhar que amenizava e dava mais tranqüilidade à população, mas infelizmente ela foi transferida para Campo Grande”.

Outro caso

No dia 28 de agosto a Policia Militar prendeu a dupla que furtou a conveniência do João Rocha, localizada no Bairro São Bento, tratava-se de Ramon Cardoso Pinto de 29 anos, o PIKITO (que já tinha um mandado de prisão por tentativa de homicídio e estava em liberdade) e também Roberto de Lima de 18 anos, vulgo PIXÔ, ( acusado de diversos furtos quando ainda era menor) os dois pegos em flagrante (menos de 24 horas após o crime).

Para surpresa das vítimas desta conveniência, os elementos foram presos pela Polícia Militar na quinta-feira dia 23 de agosto e na segunda-feira dia 26, três dias após o crime foram colocados em liberdade pela Policia Civil de Sidrolândia, as vítimas agora com medo, lamentam e consideram isso como atitude de impunidade.