Pular para o conteúdo
Geral

Apple apresenta iPad 3 na próxima quarta

A Apple confirmou esta semana que realizará um evento em San Francisco, na Califórnia, na próxima quarta-feira (7). Com o título “algo que você precisa ver e tocar”, o evento começará às 15 horas no horário de Brasília. Ao que tudo indica, o CEO da Apple, Tim Cook, apresentará à plateia a terceira geração do […]
Arquivo -

A Apple confirmou esta semana que realizará um evento em San Francisco, na Califórnia, na próxima quarta-feira (7). Com o título “algo que você precisa ver e tocar”, o evento começará às 15 horas no horário de .

Ao que tudo indica, o CEO da Apple, Tim Cook, apresentará à plateia a terceira geração do iPad. De acordo com sites chineses, os primeiros lotes do iPad 3 já deixaram as fábricas de Shenzhen rumo a aeroportos em Los Angeles, San Francisco, Chicago e Nova York.

As principais informações publicadas por sites como Cnet, Washington Post e New York Times ao longo dos últimos meses dão conta de que o iPad 3 terá um processador mais veloz que o A4, que exibe dois núcleos de processamento de 1 GHz, também usado no iPhone 4S. A principal especulação é que o iPad 3 tenha o processador A5, fabricado pela Samsung, com 2 Ghz em cada um dos dois núcleos de processamento.

Também é provável que o novo iPad estreie a tela retina, já usada no iPhone desde o modelo iPhone 4. Se confirmada a informação, a tela do iPad 3 terá quatro vezes mais resolução que a do iPad 2. As câmeras usadas no iPad 2 também devem receber um upgrade.

Atualmente, o iPad usa câmeras com qualidade inferior a 1 MP. Não há informações seguras sobre que tipo de sensor pode ser usado no iPad 3, mas se o tablet seguir a atualização de hardware já utilizada no iPhone 4S, o equipamento poderia exibir uma câmera de 8 MP para gravar vídeos e fotos. A Apple também pode optar por liberar o uso da assistente de voz Siri, disponível no iPhone 4S no iPad 3.

Uma grande dúvida em torno da estreia do iPad 3 é se o novo hardware suportará as redes 4G no padrão LTE. Rivais da Apple como os tablets da Samsung e Motorola, bem como os smartphones destas marcas, já oferecem acesso ao LTE nos Estados Unidos.

Também é provável que a nova geração de iPads fique pelo menos 20% mais cara nos Estados Unidos. O modelo de 16 GB Wi-Fi, comercializado por US$ 499 teria seu preço reajustado para US$ 570. A mudança no patamar de preço visaria manter a margem de lucro da Apple, mesmo com um custo maior na produção do hardware, que passará a usar componentes mais caros e sofisticados.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Últimas Notícias

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação