Após sucesso com R.Gaúcho, Atlético-MG mira Robinho
Satisfeita com os cinco meses de bom futebol apresentado por Ronaldinho Gaúcho, a diretoria do Atlético-MG quer usar a experiência alcançada com o meia-atacante para recuperar a carreira de outros jogadores. Além disso, o alvinegro mineiro aposta na renovação contratual do camisa 49 como trunfo para aproximar grandes reforços do clube. O atacante Robinho, hoje […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Satisfeita com os cinco meses de bom futebol apresentado por Ronaldinho Gaúcho, a diretoria do Atlético-MG quer usar a experiência alcançada com o meia-atacante para recuperar a carreira de outros jogadores. Além disso, o alvinegro mineiro aposta na renovação contratual do camisa 49 como trunfo para aproximar grandes reforços do clube.
O atacante Robinho, hoje no Milan, é um jogador que a diretoria atleticana deseja para reforçar o time em 2013 e que se encaixa nessa situação. Longe da seleção brasileira e disposto a retomar o caminho das convocações, o jogador vive momento de baixa na Itália e não esconde desejo de voltar ao Brasil.
De acordo com o UOL Esporte o presidente Alexandre Kalil já conversou com o jogador revelado pelo Santos, mostrando a ele o interesse atleticano de contratá-lo para a temporada 2013. A renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho é considerada pelos dirigentes atleticanos como estratégica para convencer Robinho, que é amigo de R49. Porém, o clube mineiro enfrentará concorrentes no Brasil, como Santos, com o jogador diz ter vínculo afetivo, e o Corinthians, que têm interesse no atleta.
O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf acredita que o clube se tornou um modelo para recuperação de atletas. “Sem dúvida alguma podemos aproveitar isso, deu certo com o Ronaldinho. Hoje, todo mundo quer jogar no Atlético, até pela estrutura que temos, com grandes profissionais”, disse.
O dirigente não esconde que a volta por cima na carreira de Ronaldinho e as boas atuações no Campeonato Brasileiro fizeram o Atlético mudar de patamar mundial. “O Atlético é referencia mundial, clube que está no mundo inteiro, às atuações do Ronaldo são comentados nos grandes centros do futebol mundial e isso valorizou ainda mais”, afirmou.
Com as boas atuações, Ronaldinho voltou a ser destaque mundial e abriu portas para o Atlético no campo internacional, na avaliação da diretoria alvinegra. “Sem dúvida, eleva a um patamar diferente, é repercussão na mídia mundial, hoje, todo mundo quer jogar no Atlético e ao lado do Ronaldinho. O Atlético terá outro patamar depois da passagem dele”, acrescentou Eduardo Maluf.
Ainda sem ter a confirmação da renovação de contrato de Ronaldinho com o Atlético, que termina no final do ano, a diretoria atleticana trabalha firme para conseguir manter o jogador em Belo Horizonte e usar o prestígio do camisa 49 para garimpar nomes de peso e destaque no futebol mundial para o alvinegro mineiro na temporada de 2013.
Para tentar viabilizar o acordo com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, o Atlético-MG estuda também envolver no acordo de renovação, valores a serem recebidos por Ronaldinho por metas alcançadas por ele e pelo time dentro de campo, nas competições que irá disputar ao longo de 2013. Dessa forma, o atleta “engordaria” seus vencimentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.