Pular para o conteúdo
Geral

Após serem rejeitados, governistas atacam PSDB na Câmara

Os governistas ainda estão inconformados com o fato do PSDB, liderado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, ter apoiado o candidato Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em Campo Grande. A revolta fez o vereador Paulo Pedra (PDT) ocupar a tribuna da Câmara para criticar a aliança. Pedra chegou a dizer que os educadores […]
Arquivo -

Os governistas ainda estão inconformados com o fato do PSDB, liderado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, ter apoiado o candidato Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em . A revolta fez o vereador Paulo Pedra (PDT) ocupar a tribuna da Câmara para criticar a aliança.

Pedra chegou a dizer que os educadores poderão decidir se votam em Edson Giroto (PMDB) ou em Bernal, que trará a secretária de Educação Maria Cecícila Amêndola de volta. O vereador ainda acusou o PSDB de negociar cargos, afirmando que o partido ocupará a secretaria de Educação, de Obras e o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (MTI).

A vereadora Rose Modesto (PSDB) pediu a palavra e disse que não é verdade que o PSDB negociou cargos em troca de apoio a Bernal. Todavia, salientou que caso Bernal vença, o PSDB tem bons quadros para ajudar a administrar a cidade. “O que não se pode é cometer injustiças por causa do processo eleitoral”, ponderou. Antes de Pedra, a vereadora Rose já havia ocupado a tribuna para falar do desempenho de Maria Cecília na secretaria de Educação, uma das pastas melhor avaliadas de Nelsinho Trad (PMDB).

O vereador João Rocha (PSDB) também não gostou das colocações de Pedra e pediu para que o debate seja em alto nível. Ele avaliou ainda que o fato de Bernal falar em colocar o PSDB à frente de algumas secretarias mostra que ele tem capacidade de liderar e se propõe a dividir o poder.

O vereador Paulo Pedra foi questionado pelo Midiamax sobre a participação do PDT na Prefeitura caso Giroto vença, lembrando que o partido também falou em secretarias com o PMDB quando resolveu aderir ao candidato governista. Pedra admitiu que o PDT ficará à frente das secretarias de Educação e Esporte caso Giroto vença. Porém, explicou que gostaria que o PSDB assumisse que negociou cargos.

O vereador Carlão (PSB), que também é coligado com Giroto, foi contra a declaração de Pedra e disse que ninguém administra sozinho. Ele lembrou que caso Giroto vença, o PSB cobrará o espaço que não teve com Nelsinho Trad Athayde Nery (PPS) também criticou a declaração de Pedra e disse que o PDT também tem bons quadros e pedirá para assumir secretarias caso Giroto vença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

‘Brasil não tem que abaixar as calças’: deputado de MS defende aproximação com Europa e Ásia após tarifaço de Trump

Trump diz que tarifas fortalecem economia dos EUA e prevê arrecadação de US$ 200 bi em agosto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Últimas Notícias

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos

Cotidiano

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), na linha 76

Política

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Senador de MS admite que atuação de Eduardo Bolsonaro atrapalhou tratativas nos EUA

Cotidiano

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fumaça foi vista na Avenida Duque de Caxias