Geral

Após noite tranquila, Pedro Leonardo pode ser transferido nesta quinta-feira

No início da manhã desta quinta-feira (26), Wandervan Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, concedeu rápida entrevista para os jornalistas. O médico informou que Pedro Leonardo teve uma noite tranquila e disse que não houve nenhum tipo de intercorrência. A transferência do cantor para São Paulo deve acontecer ainda nesta quinta (26). […]

Arquivo Publicado em 26/04/2012, às 12h09

None

No início da manhã desta quinta-feira (26), Wandervan Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, concedeu rápida entrevista para os jornalistas. O médico informou que Pedro Leonardo teve uma noite tranquila e disse que não houve nenhum tipo de intercorrência. A transferência do cantor para São Paulo deve acontecer ainda nesta quinta (26).


Ainda de acordo com Wandervan, Pedro Leonardo estava até o momento com o nível de sedação 4, em uma escala de 0 a 10. Para a viagem até a capital paulista, a quantidade de remédios administrada no cantor será aumentada gradualmente durante o dia.


Quatro médicos do Hospital Sírio Libanês, onde Pedro deve continuar o tratamento, chegarão a Goiânia a partir das 9h, para avaliar e discutir os procedimentos da transferência. Ainda não é possível prever um horário para a viagem, mas a equipe do hospital de Goiânia dará uma coletiva de imprensa cerca de meia hora antes para explicar os procedimentos.


Segundo Wandervan Azevedo, a viagem é um processo muito delicado, mas a decisão foi tomada pela família do cantor. “O atendimento que ele teve em Goiás foi primordial pela vida”, disse ele.


Nessa quarta-feira (25), não foi realizada uma tomografia em Pedro, como havia sido previsto. O exame foi descartado porque o nível do inchaço do cérebro se manteve e a preocupação dos médicos agora está voltada para a estabilização do pulmão, que é essencial para o transporte até São Paulo.


Se confirmada a transferência, Pedro Leonardo será conduzido em uma ambulância até o aeroporto de Goiânia. De lá, será colocado em um jato particular, onde seguirá para a capital paulista. Todo o processo deve durar cerca de 1h30.


O acidente


Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.


Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.


Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar – agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.


Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.


Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Jornal Midiamax