Geral

Após caçar pato, peixe de 11 kg morre engasgado no Reino Unido

Um peixe de mais de 11 kg foi encontrado na cidade de Perthshire, no Reino Unido, engasgando com um pato entalado na garganta após tentar caçar a ave. Rev Ian Atkinson, morador local que encontrou o animal, afirmou que as chances de encontrar um peixe agonizando desta forma são raras. “Ele basicamente se engasgou até […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 13h01

None
1724147732.jpg

Um peixe de mais de 11 kg foi encontrado na cidade de Perthshire, no Reino Unido, engasgando com um pato entalado na garganta após tentar caçar a ave. Rev Ian Atkinson, morador local que encontrou o animal, afirmou que as chances de encontrar um peixe agonizando desta forma são raras. “Ele basicamente se engasgou até morrer depois de tentar engolir o pato”, contou.


De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o peixe-lúcio, que segundo especialistas existe desde a Idade Média, é alvo de diversos contos envolvendo seu grande apetite. Alguns dizem que até mesmo pequenos cachorros já foram alimento do animal. Para facilitar a caça, o peixe possui uma língua semelhante a uma lixa que ajuda a prender a presa (que geralmente é grande) e coloca-os em uma posição mais adequada para engolir. Apesar de não ser muito comum, essa espécie costuma se alimentar de patos.

Jornal Midiamax