Pular para o conteúdo
Geral

Aos prantos, pai de jovem assassinado implora a deputados ‘medidas já’

Paulo Roberto Fernandes pediu ações imediatas para acabar com a legalização de veículos roubados na Bolívia e evitar novas mortes e a tristeza de outras famílias
Arquivo -

Paulo Roberto Fernandes pediu ações imediatas para acabar com a legalização de veículos roubados na Bolívia e evitar novas mortes e a tristeza de outras famílias

Em depoimento emocionante na tribuna da Assembleia Legislativa, o pai de Leonardo Batista Fernandes, assassinado na semana passada em , o comerciante Paulo Roberto Fernandes pediu ações imediatas para acabar com a legalização de veículos roubados na Bolívia e evitar novas mortes e a tristeza de outras famílias.

“Alguma medida precisa ser tomada já antes que aconteça o que aconteceu comigo dentro da casa de vocês”, disse o pai aos deputados. Pouco antes, o pai de Breno, também morto durante o assalto da camionete Pajero, o professor universitário Rubens Silvestrini dizia que o “caos na educação” reflete diretamente no aumento da criminalidade.

“Não adianta fechar a fronteira, não adiante aumentar o efetivo e comprar novas viaturas, é preciso diminuir o número de criminosos”, desabafou. Para ele, a solução está na educação e na família. “Busquem o auxílio de especialistas para mudar essas leis”, acrescentou aos deputados.

Na sequência, o pai de Leonardo concordou que a educação é a solução, mas cobrou ações imediatas. “Desde criança, ouço que a educação é necessária, porém o resultado disso só veremos daqui uns 40 anos, precisamos de medidas já”, frisou. Para ele, o combate ao uso de drogas é uma alternativa e também intervir para acabar com a legalização de veículos roubados na Bolívia.

Emoção

A emoção tomou conta do depoimento quando Fernandes lembrou do comportamento do seu filho. “Um menino bom, digno, trabalhador, nunca me enfrentou em nada”, contou. “Olho para dentro do quarto dele e penso nunca mais vou ver meu filho”, prosseguiu.

Segundo o pai, Leonardo estava “doido para tirar a carteira” de motorista. “Ficou todo faceiro, o dia que disse que iria ao trabalho de moto para deixar o carro com ele”, lembrou. O jovem foi morto junto com o amigo Breno, que dirigia a camionete de sua mãe.

Apoio

Antes do depoimento dos pais, os deputados manifestaram apoio às famílias e cobraram mais ações de segurança do Governo Federal na fronteira. “Precisamos de tratamento diferenciado porque nossa fronteira seca é muito grande”, frisou o deputado professor Rinaldo (PSDB).

Emocionada, Mara Caseiro (PTdoB) fez apelo como mãe no sentido de que, se for preciso, ir até a presidente Dilma Rousseff (PT) para “recuperar a ordem no país” e evitar sofrimento de outras famílias.

Paulo Duarte (PT), candidato a prefeito de , município de fronteira com a Bolívia, sugeriu campanha de prevenção forte contra o uso de drogas. “Não adianta gastar milhões no Rio (de Janeiro) se a droga entra aqui”, ponderou. Ele ainda avalia que o correto é fiscalizar veículo por veículo que passa por ponte que dá acesso à Bolívia. “É preferível que demore a viagem a acontecer uma tragédia dessas”, acrescentou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Poste pega fogo e moradores ficam sem energia na Vila Olinda

Táxi fica 15% mais caro em Campo Grande a partir deste sábado; confira novos valores

Raio-x: Resultados de exames realizados na rede municipal têm nova data de retirada

Saturação: operação da PMMS mobiliza equipes com viaturas e helicópteros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Bairros se unem para realizar 1° Copinha de Futebol de Base sub-13 em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: helicóptero da polícia sobrevoa Campo Grande em operação contra crimes

Há três meses, equipes do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) já vêm realizando operações

Cotidiano

Grande incêndio em vegetação ocorre ao lado de rancho de laçada de cavalo

Grande incêndio em vegetação, na noite desta sexta-feira (12), na região do Nova Lima em Campo Grande, ocorre em uma área militar do Exército ao lado de um rancho onde ocorre treinamento de laçada de cavalos. Porém, de acordo com informações, não há animais no local. O local onde o fogo se propagou fica na … Continued

Polícia

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata Nova Lima

É possível ver de longe a fumaça com tonalidade laranjada

Cotidiano

Campo Grande tem mais de 1,1 mil inscritos para desconto na compra da casa própria

Programa da prefeitura visa incentivar aquisição de imóvel para famílias de baixa e média renda