Geral

André Vicentin é eleito presidente da OAB em Amambai

O advogado, Dr. André Vicentin Ferreira, de 31 anos, foi eleito, nessa terça-feira, 20 de novembro, presidente da 10ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Amambai e irá comandar a entidade pelos próximos três anos, a contar de 1 de janeiro de 2013. Dr. André, que se formou bacharel em […]

Arquivo Publicado em 21/11/2012, às 13h04

None
1344962375.jpg

O advogado, Dr. André Vicentin Ferreira, de 31 anos, foi eleito, nessa terça-feira, 20 de novembro, presidente da 10ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Amambai e irá comandar a entidade pelos próximos três anos, a contar de 1 de janeiro de 2013.


Dr. André, que se formou bacharel em direito em 2003 pela UNIPAR (Universidade Paranaense) de Umuarama, no Paraná e exerce a advocacia há 8 anos, disputou a eleição, que aconteceu na sede da OAB, na Rua da República, nas proximidades do Fórum de Amambai, em chapa única.


Unanimidade dos votos


De acordo com a direção da 10ª Subseção da OAB/MS que também abrange o município de Coronel Sapucaia, a entidade conta com 62 advogados associados.


Desse montante, 49 estavam aptos a votar, 40 compareceram na sede do órgão para exercer o direito a voto e a votação foi unânime para a chapa única encabeçada por Dr. André Vicentin.


Metas da nova diretoria


De acordo com o presidente eleito, Dr. André Vicentin, entre as metas da nova diretoria estão; a busca por uma maior união da classe dos advogados dos dois municípios pertencentes a 10ª Subseção, fazendo com que os associados participem mais ativamente das ações da entidade.


Buscar promover uma maior visibilidade da Ordem dos Advogados junto à sociedade e promover ações culturais, visando atrair os membros da Subseção a uma maior participação e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela atual diretoria, além de defender os direitos e garantir sustentação aos advogados no âmbito do exercício da profissão, que é a prerrogativa principal da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras ações.


De acordo com a direção da 10ª Subseção da OAB em Amambai, Dr. André Vicentin, que irá substituir o advogado, Dr. Leopoldo Azuma na presidência, a partir de 1 de janeiro a nova diretora já começa a responder oficialmente pela entidade, mas o cerimonial de posse deverá ser realizado na segunda quinzena de janeiro.


Eleição estadual


Paralelamente a eleição para a escolha do presidente e da nova direção da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Amambai, foi realizada a votação para a escolha do presidente estadual da OAB em Mato Grosso do Sul.


De acordo com a comissão eleitoral, o advogado Marco Túlio foi o mais votado em Amambai, com 19 votos, seguido do atual vice-presidente da OAB/MS, Júlio César, que obteve 17 votos e o candidato Alexandre Bastos obteve apenas 3 votos.


Ao final, Júlio César acabou eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Mato Grosso do Sul.


Confira a composição da diretoria eleita na 10ª Subseção da OAB


Presidente- Dr. André Vicentin Ferreira


Vice-presidenta- Dra. Deise Regina Sthorer Spohr


Secretária-Geral- Dra. Débora Silveira Baruffi


Secretário-Geral Adjunto- Dr. Flávio Alves de Jesus


Tesoureiro- Dr. Rodrigo Selhorst

Jornal Midiamax