Geral

Anderson Silva esquece piadas, chama Sonnen de idiota e diz que foi ‘obrigado a educá-lo’

Depois vencer Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho, Anderson Silva esqueceu toda a tensão que antecedeu essa disputa do cinturão dos médios. Ele preferiu apostar mais no bom humor, nas piadas, até chamou o rival para um churrasco em casa. Mas nessa semana, o Spider voltou a atacar seu arquirrival. Em um […]

Arquivo Publicado em 13/10/2012, às 20h54

None

Depois vencer Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho, Anderson Silva esqueceu toda a tensão que antecedeu essa disputa do cinturão dos médios. Ele preferiu apostar mais no bom humor, nas piadas, até chamou o rival para um churrasco em casa. Mas nessa semana, o Spider voltou a atacar seu arquirrival.

Em um evento no Rio de Janeiro, na inauguração de loja de seu patrocinador esportivo, Anderson respondeu perguntas de fãs. Um deles, atleta, falou que também já sofreu com provocações de estrangeiros. Então o campeão mais uma vez partiu para cima de Sonnen. Sem piadas e de forma séria, chamou o americano de idiota.

“Ele é um idiota, ele foi infeliz em tudo que falou e fui obrigado a educá-lo. Esse esporte ainda sofre um pouco com o preconceito, de quem fala que é violento, mas o que acontece são fatos isolados. Ele não sabe o que fala, não sabe promover uma luta. Trabalhamos tanto para ajudar o esporte e ele faz isso. Ele não é exemplo para nada e tem de ser esquecido”, disse Anderson.

Mas nem tudo foi crítica ou tensão nesse evento. Anderson contou que obriga seus filhos a treinarem artes marciais, mas que eles estão indo mais para o futebol. “Meus três filhos, o Gabriel, o João e o Kalyl, treinam porque são obrigados (risos). Mas eles também jogam muito futebol. Eu quero que eles façam o que gostam. Isso que importa.”

O campeão ainda brincou sobre o churrasco que ofereceu em sua casa para Sonnen. “Aquele, já era. Quem foi, foi, quem não foi, vai ter de esperar o próximo.”

Jornal Midiamax