Pular para o conteúdo
Geral

Anderson Silva acredita que peso vai deixá-lo lento

Escalado para lutar no UFC Rio 3 contra um adversário dos meio-pesados (até 93 kg), o campeão dos médios (até 84 kg) Anderson Silva registrou uma grande diferença em relação ao rival na pesagem oficial feita na tarde desta sexta-feira, na HSBC Arena, zona oeste do Rio de Janeiro. O brasileiro somou 91,62 kg, 1,36 […]
Arquivo -

Escalado para lutar no UFC Rio 3 contra um adversário dos meio-pesados (até 93 kg), o campeão dos médios (até 84 kg) Anderson Silva registrou uma grande diferença em relação ao rival na pesagem oficial feita na tarde desta sexta-feira, na HSBC Arena, zona oeste do . O brasileiro somou 91,62 kg, 1,36 kg abaixo de Stephan Bonnar, que, com 92,98 kg, quase atingiu o limite da categoria antes do duelo.

Anderson acredita que o peso vai deixá-lo mais lento. “Vai ser uma luta mais difícil porque não estou na minha categoria. Provavelmente, terei mais dificuldade para me esquivar e acertá-lo”, afirmou o brasileiro, que não pretende efetivar a subida de categoria, o que o colocaria no caminho de Jon Jones, em um combate com potencial para se tornar o maior da história do UFC.

O “Aranha”, contudo, teima em não aceitar o combate contra o campeão dos meio-pesados e novo fenômeno da organização. “Meu peso normal é 96, 97 kg. Mas minha categoria é até 84 kg mesmo. É como me sinto melhor e luto no auge”, garantiu.

Bonnar acredita que lutar na sua categoria é a única vantagem que terá sobre Anderson Silva no octógono. “Eu estarei na minha classe. Sei que estarei mais pesado que ele na hora da luta e isso pode fazer meus golpes pesarem mais. De qualquer forma, ele ainda vai ter uma mão rápida e pesada”, disse o americano.

O desafiante mostrou confiança durante a pesagem, contrariando comportamento de antes do evento em que disse que estava “morrendo de medo”. “Acho que todas as estrelas estão se alinhando para eu chocar o mundo. Já me considerava praticamente aposentado e surgiu uma oportunidade dessas. Não pode ser sem um sentido”, filosofou o americano.

Quando subiu ao palco, Bonnar foi pouco vaiado pelos torcedores que compareceram à HSBC Arena para a pesagem oficial – reflexo do respeito que tem mostrado pelo brasileiro. Mas bastou ele fazer uma brincadeira de que não estava ouvindo nada para a torcida se manifestar com gritos de “uh, vai morrer!”. O americano, tranquilo, se divertiu.

O único momento de maior tensão foi logo no início da pesagem, quando o iraniano Reza Madadi subiu ao palco e parecia transtornado. Seu adversário, o brasileiro Cristiano Marcello parecia mais calmo, mas fez menção de ir para cima do rival depois de ouvir umas provocações. O chefão do UFC, Dana White, interveio e separou os dois lutadores mais exaltados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pessoas com deficiência visual vão à Câmara Federal cobrar APP do Consórcio Guaicurus

céu

Com sol entre nuvens, máxima deve alcançar 31°C em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Caminhonete ‘dobra’ ao meio ao bater em árvore e casal de idosos socorrido em estado grave

Mulher é ferida a facadas em Dourados dentro de casa e polícia busca autoras foragidas

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

[ BASTIDORES ] Convocação às pressas revela urgência: ‘mas, já?’

Últimas Notícias

Polícia

‘Não resisti’, disse pai de bebê de 1 ano morta ao ser estuprada em MS

Bebê havia acabado de receber alta do hospital por tratamento médico

Emprego e Concurso

Funsat oferece 2 mil vagas de emprego nesta quinta-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 2.071 vagas de emprego para esta quinta-feira (26). As oportunidades estão distribuídas entre 131 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar. As funções com mais vagas são: açougueiro (56), atendente de lanchonete (51), auxiliar de limpeza (179), auxiliar de linha de produção (78), auxiliar de logística … Continued

Famosos

Dona Ruth exige R$ 100 mil em ação contra cover de Marília Mendonça

Cover de Marília Mendonça, Lorena Alexandre alega que Dona Ruth exigiu uma indenização salgada na Justiça; saiba o motivo da ação judicial

Cotidiano

Confira a escala médica plantonista de unidades de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão disponíveis por turno em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) de Campo Grande nesta quinta-feira (10). Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas a UPA Coronel Antonino, UPA Universitário e CRS Tiradentes contam com atendimento exclusivamente pediatra no período da manhã e tarde. Além … Continued