Ambientalistas de MS lançam campanha para Dilma vetar Código Florestal

O Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai lançar nesta quinta-feira (26) a Campanha Veta Dilma! para sensibilizar a presidente Dilma Roussef (PT) para vetar o Código Florestal, da forma como foi aprovado ontem (25), na Câmara de deputados em Brasília. O lançamento da campanha acontece às 19 horas, no sarau dos Amigos, na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai lançar nesta quinta-feira (26) a Campanha Veta Dilma! para sensibilizar a presidente Dilma Roussef (PT) para vetar o Código Florestal, da forma como foi aprovado ontem (25), na Câmara de deputados em Brasília. O lançamento da campanha acontece às 19 horas, no sarau dos Amigos, na rua Elvira de Mattos, 927, jardim Universitária.

Segundo o ambientalista Haroldo Borralho, o movimento que está acontecendo em todo o país espera que o veto seja total. “Este é um Código para o Brasil e não para um único segmento, o do agronegócio”, criticou.

Ele disse que o Código Florestal, aprovado ontem na Câmara de Deputados, é totalmente diferente do que foi aprovado no Senado anteriormente. “Distorce tudo que foi acordado antes”.

Borralho ainda disse que se surpreendeu com os votos dos deputados federais do MS. “Todos que votaram a favor do Código vemos como traidores do meio ambiente”, apontou.

Ele lembrou que apenas Antônio Carlos Biffi (PT) e Geraldo Resende (PMDB) votaram contra.

Conteúdos relacionados