A Polícia Militar apreendeu, no final da manhã dessa terça-feira (20) em Amambai, 84 quilos de maconha.

A droga, dividida em tabletes, estava acondicionada em fundos falsos, os chamados “mocós”, no interior de um veículo Fox, cor prata, placas JBI 9149 de Brasília-DF, conduzido por Leonardo Santos Quirino, de 26 anos, segundo ele, morador em Campo Grande.

De acordo com a PM, apreensão do entorpecente aconteceu quando uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, realizava barreira nas proximidades da saída para Coronel Sapucaia e abordaram o Fox para uma vistoria.

De acordo com o site A Gazetanews, o condutor do veículo, Leonardo Quirino, que diz ser pintor, relatou que estava desempregado e por isso aceitou o convite para pegar o carro com a droga em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e levar até Campo Grande. Ele afirmou que receberia R$ 6 mil reais pelo transporte.

Encaminhado, juntamente com o veículo e com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Quirino foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, posteriormente levado para o Estabelecimento Penal de Amambai (EPAM), onde permanecerá preso à disposição da Justiça.