Geral

Alunos de mestrado e doutorado poderão ter acesso ao Fies

Os alunos de mestrado e doutorado poderão ter acesso aos recursos do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), se aprovado o projeto de lei 2640/11, do deputado Pedro Uczai (PT-SC). De acordo com a Agência Câmara, Uczai ressaltou que o ritmo de criação de vagas para o acesso à educação superior, especialmente […]

Arquivo Publicado em 24/01/2012, às 11h35

None

Os alunos de mestrado e doutorado poderão ter acesso aos recursos do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), se aprovado o projeto de lei 2640/11, do deputado Pedro Uczai (PT-SC).


De acordo com a Agência Câmara, Uczai ressaltou que o ritmo de criação de vagas para o acesso à educação superior, especialmente na graduação, vem crescendo desde 2003, resultado de diversas políticas públicas, como a criação de novas instituições de ensino, novos campi, a criação do Prouni, ampliação do Fies, entre outras.


O deputado afirmou que a prioridade agora deve ser o incentivo à formação de pesquisadores e profissionais especializados.“As instituições públicas ainda estão muito longe de atender à demanda, e a atual legislação do Fies não garante que esses estudantes tenham acesso aos recursos financeiros necessários” argumentou Uczai.


Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Educação e Cultura, Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Jornal Midiamax