Geral

Aluguel de imóvel no exterior custa até 54% menos que hotel

Em uma viagem de uma semana, o viajante pode economizar até 54% optando por alugar um imóvel de dois quartos em vez de reservar um hotel três estrelas com dois quartos, segundo estudo realizado pelo site de viagens TripAdvisior. O levantamento levou em consideração o valor de 106 hotéis três estrelas e 576 propriedades para […]

Arquivo Publicado em 13/12/2012, às 14h57

None
1825097883.jpg

Em uma viagem de uma semana, o viajante pode economizar até 54% optando por alugar um imóvel de dois quartos em vez de reservar um hotel três estrelas com dois quartos, segundo estudo realizado pelo site de viagens TripAdvisior. O levantamento levou em consideração o valor de 106 hotéis três estrelas e 576 propriedades para locação no site, que estarão disponíveis entre 25 de dezembro e 2 de janeiro de 2013.


A economia é expressiva em diversos destinos procurados pelos brasileiros, principalmente para passar o réveillon, como Flórida Central (54%), Barcelona (47%), Veneza (42%), Buenos Aires (37%) e Madri (35%). Outras cidades que fazem parte do estudo são: Roma (33%), Florença (32%), Lisboa (25%), Paris (23%) e Londres (2%).


“Grupos grandes podem se beneficiar ainda mais com os preços dos imóveis para locar. Quem vai ficar uma semana ou mais deve considerar novas possibilidades de hospedagem”, comenta Angus Struthers, diretor global de comunicação do TripAdvisor.


É preciso lembrar, porém, que o aluguel de propriedades no exterior costuma envolver algumas particularidades. Antes de fechar uma compra, peça o maior número possível de fotos do imóvel, faça um contrato formal (evite a simples troca de e-mails) que detalhe o que a casa ou o apartamento oferece e que descreva as obrigações do inquilino.

Jornal Midiamax