O vereador Alex (PT) confirmou que seu colega Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, acertou para segunda-feira (16), a reunião com Vander Loubet, pré-candidato petista a prefeito.

Alex faz questão de esclarecer que o encontro entre os três foi articulado na extensão da agenda política da Câmara Municipal e por conta da relação entre os vereadores: “Este encontro vem sendo amadurecido no dia-a-dia de nossas atividades e de nossas constantes conversas na Câmara.

E o interesse do Carlão pode prosperar e chegar a um entendimento, já que ele é um político atuante, de reconhecida identificação com as lutas populares e democráticas, um perfil que se encaixa no papel que o PT vem exercendo”, definiu Alex.

Para ele, o nome de Carlão está entre as opções para fazer companhia a Vander na chapa majoritária, como candidato a vice-prefeito.“É bom frisar que a palavra final deste e de todos os processos para a construção de chapa e da própria estratégia eleitoral do PT e do PSB serão oferecidas por sua respectivas instâncias dirigentes”, ressalvou Alex.

“Meu papel, como vereador de Oposição e agente político com a responsabilidade de contribuir no fortalecimento do projeto do partido, é ouvir as forças que operam dentro da minha área de atuação parlamentar e política, se possível canalizando-as para um cenário de entendimento”.

Alex reforça que além do convívio com Carlão na Câmara e da proximidade programática entre os dois partidos, o PT e o PSB caminham por totas eleitorais comuns em Mato Grosso do Sul. Cita Dourados como exemplo, salientando que lá o próprio Vander se empenhou para que o prefeito Murilo Zauith se filiasse ao PSB.

Pré-candidato à reeleição, Zauith tem como vice a petista Dinazi Rezende e se empenha para que o PTD continue na sua base de sustentação.