Aldo Rebelo dá carta branca para PCdoB se aliar com PSDB na Capital
O ministro dos Esportes Aldo Rebelo, principal liderança nacional do PCdoB, afirmou que o diretório nacional do partido não pretende interferir nas decisões regionais da legenda. Em Mato Grosso do Sul, a sigla cogita se aliar ao arquirrival PSDB na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Deputado federal licenciado, Rebelo participou na manhã desta quinta-feira (19) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro dos Esportes Aldo Rebelo, principal liderança nacional do PCdoB, afirmou que o diretório nacional do partido não pretende interferir nas decisões regionais da legenda. Em Mato Grosso do Sul, a sigla cogita se aliar ao arquirrival PSDB na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
Deputado federal licenciado, Rebelo participou na manhã desta quinta-feira (19) de uma coletiva de imprensa na Governadoria. O ministro veio ao Estado a convite do deputado federal Edson Giroto (PMDB). Em sua visita, o comunista conhecerá o projeto de reforma do ginásio Guanandizão e receberá o título de sócio benemérito da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
Aliado histórico do PT no Estado, o PCdoB ensaia um aproximação com o pré-candidato a prefeito do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja. Os comunistas cogitam deixar de apoiar Vander Loubet (PT) para ficar ao lado tucanos, adversários históricos, tanto do PT, quanto do PCdoB, no cenário político nacional.
“Não trago nenhuma orientação nacional. O PCdoB respeita a realidade dos diretórios de cada Estado e são eles que irão decidir quem pretendem apoiar”, declarou o ministro.
Aldo Rebelo também revelou que pretende aproveitar a visita para se encontrar com a comissão regional do partido em Mato Grosso do Sul. No Estado, a sigla é presidida pelo sociólogo Moacir Abreu, candidato a vice-prefeito de Pedro Teruel (PT) nas últimas eleições municipais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.